segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Martin Scorsese volta a criticar filmes da Marvel

Martin Scorsese voltou a falar sobre os filmes da Marvel. Dessa vez, o cineasta desenvolveu um pouco mais a sua percepção sobre as produções do MCU e como vê o domínio dos longas de super-heróis nos cinemas.

"Como eu disse antes, isso não é cinema, é algo diferente. Se você gosta ou não é outra questão, e nós não deveríamos ser invadidos por isso [os filmes da Marvel]", explicou o diretor. 

"Isso é bom e está tudo bem para quem gosta desse tipo de filme; e, a propósito, sabendo o que acontece com eles agora, admiro o que eles fazem. Não é o meu tipo de entretenimento, simplesmente não é. Está criando outro tipo de público, que pensa que cinema é isso; e por isso é uma grande questão. Precisamos que as salas de cinema se imponham para permitir a exibição de filmes narrativos".

A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa no London Film Festival após a exibição do filme mais novo de Scorsese, O Irlandês. O longa é uma adaptação do livro I Heard You Paint Houses e conta a história do veterano de guerra Frank Sheeran, que é contratado como assassino de aluguel por um líder sindical para cometer alguns crimes. 

Essa produção marca o reencontro de Scorsese e Robert De Niro e o retorno de Joe Pesci às telas. Al Pacino fecha o elenco principal.
Martin Scorsese e Robert De Niro durante as gravações de "Taxi Driver" (1976). (Fonte: IMDb/Reprodução)

No início do mês, Scorsese foi criticado por afirmar que o Marvel Studios não fazia cinema, e chegou a comparar as produções com parques de diversão. Desde então, diversos atores do MCU se pronunciaram sobre a polêmica, defendendo os filmes de heróis.

O Irlandês estreia em 27 de novembro na Netflix. Antes disso, terá uma curta exibição em alguns cinemas. No Brasil, sairá em 14 de novembro, porém a gigante do streaming ainda não revelou em quais cidades e salas o longa será exibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário