terça-feira, 1 de outubro de 2019

Apple é premiada na ONU: consumo de energia da empresa é 100% renovável

A United Nations Global Climate Action Awards, uma premiação promovida pela ONU, reconheceu 15 projetos e organizações por suas ações práticas que visam combater o aquecimento global. Uma dessas empresas é a Apple. Ela conseguiu alcançar a marca de 100% de energia renovável utilizada nas suas lojas oficiais, escritórios e data centers ao redor do mundo. Inclusive, o consumo de energia desses estabelecimentos em geral também diminuiu uma média de 70 %.

Esse marco sustentável foi possível utilizando diversas formas de produção e compra de energia limpa.

A Apple possui algumas fazendas de energia solar nos Estados Unidos e na China por exemplo, além de possuir contratos com empresas locais de geração de diversos tipos de energia sustentável para manter suas lojas e escritórios ao redor do mundo.  O CEO da Maçã, Tim Cook, declarou o compromisso da empresa para com um mundo melhor e que continuarão incentivando a sustentabilidade em diversos setores internos e externos.

Inclusive, também incentiva seus parceiros a também aderirem a prática, sendo que mais de 20 de seus fornecedores já assinaram um termo de compromisso para usarem apenas formas de energia limpa. Além disso, a empresa também está diminuindo consideravelmente a sua emissão de carbono, em cerca de 35% nos últimos 3 anos e revertendo o dano causado com a plantação de mais de 11 mil hectares de florestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário