O serviço de streaming da Apple, que será lançado
em breve, já conta com a parcerias de redes importantes nos Estados
Unidos, como a CBS e a Starz, além de séries que eventualmente tiveram aporte
financeiro da Maçã. Isso, porém, não parece ter seduzido a Netflix. Em entrevista ao
BGR, o CEO da empresa, Reed Hastings, disse que não veremos conteúdo da gigante
dos streamings no serviço da Apple. "Queremos que as pessoas assistam ao
nosso conteúdo em nossos serviços, por isso optamos em não nos integrarmos [ao
serviço da Apple]".
A notícia, ao menos, não parece ter
surpreendido muita gente, mas mostra que vai ser cada vez mais difícil para
empresas que reinam absolutas nesse setor, como a própria Netflix e a Amazon, manterem seus
clientes com um número maior de opções chegando, tendo em vista a entrada da
Apple — e, no final deste ano, da Disney — no mercado.
Sem mencionar outros, como o serviço de streaming da Warner.
O braço
direito de Hastings, Ted Sarandos, foi menos comedido que seu chefe nos
comentários sobre o que a Apple está planejando. De acordo com o site Deadline,
Sarandos observou que "nós temos competido com 500 canais de TV a cabo e
penetrado em quase todos os lares do mundo por um longo tempo",
acrescentando que as novas chegadas de streaming "vêm tarde demais".
Mais diplomático, o CEO da Netflix
manteve sua linha usual em comentários sobre a concorrência no mercado de
streaming de vídeo, colocando todos 'no mesmo barco'.
"Sempre tivemos
grandes concorrentes", disse Hastings a repórteres na segunda-feira (18).
“Temos competido com a Amazon em streaming de vídeo. Estas são empresas
incríveis, grandes e bem financiadas, com esforços muito significativos.
Mas
você faz o seu melhor trabalho quando tem grandes competidores", completa.
O timing desses comentários é
interessante, já que o evento de mídia da Apple é daqui a uma semana. E embora
os detalhes tenham sido escassos sobre os planos da Apple — como o serviço
funcionará, por exemplo —, sabemos que a Maçã já começou a montar uma equipe
que ajudará a colocar os novos shows da empresa na disputa por Oscars e Emmys.
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