O Facebook tirou do ar o novo layout de
páginas de conteúdo, que foi publicado sem alerta nesta quarta-feira (6).
De acordo com a rede social, um bug levou uma grande parcela de usuários a
visualizarem um design diferente para os espaços, que não deveria ter sido
disponibilizado oficialmente nem tem previsão para entrar no ar, se é que isso
realmente vai acontecer.
De
acordo com a companhia, em comunicado à imprensa, apenas um grupo de
utilizadores foi capaz de ver o novo design, e somente se realizassem a busca
por uma página por meio da versão desktop do Facebook. Nem todos os espaços
apareciam modificados, mas a alteração em apenas alguns já foi suficiente para
chamar a atenção da imprensa e dos usuários, com muitos elogiando o novo
formato.
Design mais clean para as páginas do Facebook não
deveria ter sido divulgado, afirmou empresa (Imagem: Reprodução/CCNET)
Com mais destaque para conteúdos de
mídia e principalmente vídeos, o design das páginas adotava duas colunas: uma
estática, com informações sobre o dono do espaço; e outra maior à esquerda, com
as publicações. Grandes espaçamentos em branco e imagens em tamanho
considerável chamavam a atenção e davam maior ênfase às publicações e ao
conteúdo. Entretanto, parecia existir pouco espaço para a publicidade, algo
que, por si só, já explica a remoção.
A empresa não entrou nesse mérito, mas a ideia geral é de
se tratar de um trabalho em andamento. O Facebook não confirmou nem negou estar
trabalhando em mudanças visuais para suas páginas nem disse se o layout visto
nesta quarta por alguns usuários faz parte de um processo desse tipo.
Fonte: CNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário