sábado, 10 de agosto de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: VELOZES E FURIOSOS HOBBS & SHAW


Por João Ramiro Antunes

Depois de 8 filmes e um nono já à caminho, a bem sucedida franquia Velozes e Furiosos lança seu primeiro spin-off focado apenas em dois de seus personagens, e os escolhidos foram Hobbs e Shaw que acaba de chegar aos cinemas.
Rivais declarados, Luke Hobbs (Dwyane Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) se vêem forçados a trabalharem juntos novamente. Eles se unirão para combater uma ameaça biológica que pode mudar toda a humanidade que está nos planos de Brixton (Idris Elba), um terrorista. Agora a dupla precisa enfrentar o anarquista que é geneticamente modificado e que possui força sobre humana.
Esqueça seu senso de lógica e crença durante duas horas de projeção é você vai se divertir e muito com esse filme. A direção é do David Leitch que era dublê, e iniciou sua carreira como diretor em 2014 ao lado de Chad Stahelski com o primeiro John Wick, depois Atômica da Charlize Theron, e recentemente com Dead pool 2, então já sabe, a ação com esse cara é de primeira. 
 

O trabalho dele na hora de filmar as mais insanas cenas de ação, por mais absurdas que pareçam, é muito convincente com a proposta estabelecida desde a primeira cena. 
Então se ficar o julgando por algo que foi deixado bastante claro durando os trailers, eu só lamento, pois vais perder um filmão clichê, cheio de frases de efeito e porrada, nos moldes dos grandes filmes de "brucutus" dos anos 80/90.
Isso fica evidente também no roteiro, que é o mais "preto no branco" que vi nos últimos anos e que casa perfeitamente com esse tipo de projeto, que é uma ação muito boa para uma história simples e direta, que acredito ser o que o público espera. 
Statham e The Rock estão extremamente à vontade em seus papéis e carismáticos, cada um do seu jeito. O contraste de um James Bond com o Hulk é muito bem realizado aqui, e suas constantes discussões e ofensas rendem momentos hilários, além de surpreendentes participações especiais de rostos bem conhecidos, com uma dessas dentro de um avião, que tem o diálogo mais escroto e engraçado de todo o longa. 
Quem também manda muito bem como a misteriosa e "badass" Hattie, é a atriz Wanessa Kirby, que prova que não está ali só de enfeite. 
Já o vilão Brixton com sua moto high tech do astro Idris Elba, ou o "Superman Negro", como ele mesmo se alto proclama, tem um desenvolvimento raso, mas como ameaça tá perfeito. 
Velozes e Furiosos Hobbs & Shaw é um bom filme de ação, bem humorado, dirigido, produzido e tem roteiro direto ao ponto, assim como os outros flerta com o tema família, mas apesar de menos, aqui quando trabalhado soa arrastado, tendo e dando mais tempo do que precisava, mas que quando foca na ação, manda tão bem que diria como derivado, tem gás suficiente pra se tornar uma franquia própria. 

NOTA: 8/10

Assista o Trailer:

Ficha técnica completa
Título
Fast and Furious Presents: Hobbs and Shaw (Original)
Ano produção
2019
Dirigido por
Estreia
1 de Agosto de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
136 minutos
Classificação
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário