O surto de coronavírus está recebendo atenção internacional e, por esse motivo, diversos influencers passaram a utilizar esse tema para alavancar o número de seguidores e likes em suas redes sociais.
A “moda” consiste em tirar uma foto utilizando uma máscara e postar no feed. Alguns influencers aproveitaram a onda para fazer tutoriais de maquiagem, exibir roupas bonitas e até fazer poses de casal.
O novo coronavírus, oficialmente nomeado Doença Respiratória de 2019-nCoV, atraiu a atenção do mundo inteiro. Até agora são mais de 20 países alcançados, 7.818 pessoas infectadas e 170 mortes, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Desde seu surgimento na China em dezembro, o medo de uma potencial epidemia tem aumentado. Esse medo chegou a interferir inclusive na economia, afetando até mesmo grandes companhias como a Google.
Além da infeliz estratégia de marketing, esses influencers colocam informações sobre o surto na descrição, sobretudo como prevenir uma infecção — para que, dessa forma, a autopromoção não fique tão escancarada.
Caso se depare com algum post do gênero, fique atento! Para não ser vítima da massiva veiculação de fake news sobre o assunto, siga apenas os métodos de prevenção recomendados por órgãos oficiais do governo, ou organizações internacionais como a OMS e a CDC.
Fonte:Canaltech
Nenhum comentário:
Postar um comentário