domingo, 16 de fevereiro de 2020

As diferenças entre reiniciar, suspender e desligar o computador

Quem usa o computador da Microsoft já está acostumado com os 3 botões padrões do Windows: desligar, reiniciar e suspender. O que pouca gente sabe é o que cada uma dessas funções causa no aparelho. Saiba o que cada um destes modos significa e para que situações eles devem ser usados.

Botão desligar

Nas versões antigas do Windows, os modos desligar e reiniciar faziam praticamente a mesma coisa: fechar todos os programas e desligar a máquina. Porém, no Windows 8 e 10 isso mudou por conta do Fast Startup. O programa é ativado quando o usuário aperta o botão de desligar e permite que o computador ligue mais rápido na próxima vez que for usado.

Contudo, nesta opção nem todos os processos são desligados. Ou seja, os programas e arquivos são fechados, mas não o sistema operacional. Isso significa que o botão de desligar não é a melhor escolha para quem está com algum problema no hardware.
(Fonte: Jay Kunwar/Pexels)

Botão reiniciar

A opção de reiniciar, por outro lado, encerra todos os processos do computador. Isso garante uma limpeza total no aparelho antes dele ligar novamente. O lado negativo é que a máquina demora um pouco mais para ter tudo rodando normalmente. Use o reiniciar quando instalar updates e softwares ou para resolver algum erro.

Botão suspender

Quando o usuário utiliza a opção suspender, todos os seus programas e arquivos continuam exatamente da forma que você deixou. Mas tenha em mente que este modo costuma utilizar um pouco de eletricidade, ao contrário de se você desligar o aparelho.

Segundo especialistas, não tem problema utilizar o suspender quando você não tem a intenção de se ausentar da máquina por longos períodos, como sair para almoçar ou para ir em uma reunião. Contudo, no fim do dia a melhor opção é utilizar o botão de desligar.

E para quem usa Mac?
Fonte: Luis Quintero/Pexels)

Para os que usam o sistema operacional da Mac ao invés do Windows, saiba que os botões são parecidos. Use o reiniciar quando o computador começar a apresentar erros, congelar a tela ou precisa atualizar/instalar um software. Use o botão de desligar quando você terminar suas atividades na máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário