domingo, 16 de fevereiro de 2020

Instagram: feed cronológico não deve voltar tão cedo

Nesta sexta-feira (14), a leaker de apps Jane Manchun Wong publicou no Twitter que o Instagram poderia trazer um recurso intitulado “Últimos posts”, o qual indicava que o formato cronológico voltaria ao feed da rede social. Contudo, Alexandru Voica, engenheiro do Facebook, logo negou totalmente essa informação em sua conta no microblog — para desânimo de muitos usuários saudosos.

“Para aqueles que desejam saber como isso foi desenvolvido, é um protótipo inicial de uma hackaton recente (uma tradição no Facebook). Ele não está disponível para ninguém publicamente, e não temos planos de testá-lo ou iniciá-lo no momento”, ressaltou o colaborador.
Funcionário da companhia desmentiu que formato cronológico voltará. (Fonte: Twitter/Reprodução)

O Instagram começou a mudar seu algoritmo de exibição em 2016, ao adotar um modelo com base no comportamento dos usuários na plataforma. Já naquela época, muitas pessoas reclamaram dessa alteração, pois, segundo elas, deixavam de visualizar conteúdos que consideravam relevantes.

A atualização também teria afetado contas de negócios ou influencers, os quais afirmavam que seu alcance, de modo geral, havia diminuído. Ainda hoje, vemos pedidos para que tudo volte como era antes, mas o Facebook parece decidido em manter sua posição por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário