domingo, 16 de fevereiro de 2020

Carros elétricos são mais ecológicos do que todos a gasolina

Os carros elétricos parecem ser a resposta certa para a redução das emissões de carbono provindas do transporte, sobretudo nos Estados Unidos. Segundo um relatório recente da Union of Concerned Scientists, eles estão a frente dos carros a gasolina inclusive quando você leva em conta as emissões geradas na produção de eletricidade para o carregamento.

A organização publicou dados referentes a 2018 que comparam as emissões de carbono geradas pelo carregamento de carros elétricos nos EUA com o impacto de carros a gasolina considerados econômicos.

De acordo com os resultados, apenas 6% dos norte-americanos vivem em uma região onde os gastos de energia elétrica geram mais impactos negativos do que os carros de 50 mpg.

Até mesmo na região com maior quantidade de poluentes, incluindo o leste de Wisconsin e grande parte do Michigan, um carro elétrico médio se equipara a um veículo a gasolina de 39 mpg (aproximadamente, 0,06 l/km).

Para fazer a análise, foi utilizado um Tesla Model 3. A bateria deste veículo dura por até 500 km, e trinta minutos no Supercharger recuperam 270 km de autonomia. Tudo isso, utilizando apenas 0,24 kWh de eletricidade por 1,6 quilômetros percorridos.

O estudo demonstrou que o pior cenário para veículos elétricos consegue melhores resultados que o melhor cenário para aqueles que utilizam gasolina. Isto é, o carro a gasolina mais econômico não consegue ser mais vantajosos do que o pior carro elétrico.

Fonte:Jalopnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário