sábado, 22 de fevereiro de 2020

Donald Trump critica vitória de Parasita e Brad Pitt no Oscar

E o grande vencedor do Oscar continua dando o que falar. Depois de dominar buscas no Google e mantendo boa bilheteria mesmo após lançamento em plataformas de streaming, Parasita voltou a estampar as manchetes por uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – que não poupou críticas ao longa de Bong Joon Ho.

Durante um comício no Colorado nessa quinta (20/02), nos EUA, Trump perguntou ao público: "Quão ruim foi a cerimônia do Oscar deste ano, vocês viram?", arrancando risos da plateia. "O ganhador é... Um filme da Coreia do Sul! O que foi aquilo? Já temos problemas comerciais suficientes com a Coreia do Sul. Aí, concedemos a eles o prêmio de melhor filme do ano? Sério que isso foi bom? Eu sei lá... Vejamos E o Vento Levou. Podemos ter de volta E o Vento Levou, por favor?", se referindo ao ganhador de 8 Oscars em 1940.

E não parou por aí. Ironizando o feito único de um filme em língua estrangeira, reforçou: "Era melhor filme estrangeiro, certo? Melhor filme estrangeiro... Isso já aconteceu antes?", se referindo à categoria de Melhor Filme Internacional.

Nem Brad Pitt escapou

Trump também falou do vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Brad Pitt, que, em seu discurso, fez piada com o tempo curto que teria para agradecer, afirmando que era muito mais que o concedido a John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional nos EUA, para testemunhar no processo de impeachment. "Acho que Quentin Tarantino poderia fazer um filme sobre isso – afinal, adultos fazem a coisa certa", disse na ocasião. Brad tinha 45 segundos.

"Ele se levantou e disse coisas que pessoas pomposas dizem. Ele é pomposo", declarou Trump, afirmando que nunca foi fã do ator.

A distribuidora de Parasita, Neon, comentou sobre o assunto no Twitter: "Compreensível [que o presidente não tenha entendido o que foi o prêmio]. Ele não sabe ler".

Nenhum comentário:

Postar um comentário