terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Mais duas: Intel e Vivo anunciam que estão fora da MWC 2020

Mais duas empresas de grande porte anunciaram que não participarão da MWC 2020, edição deste ano da maior feira de tecnologia do mundo. A notícia está cada vez mais frequente nos últimos dias, com o motivo sendo o mesmo em todos os casos: a preocupação com a disseminação do novo coronavírus, consirado um risco internacional de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde.

Desta vez, foi a Intel que confirmou a ausência em Barcelona de seus executivos e funcionários. "A segurança e o bem-estar de todos os nossos parceiros e colaboradores é nossa maior prioridade, e vamos nos retirar do Mobile World Congress deste ano por excesso de cuidados. Somos gratos ao GSMA pela compreensão e esperamos participar e apoiar futuros eventos da MWC", diz o comunicado oficial da marca. Anúncios ainda podem ser feitos no fim do mês, mas provavelmente por meios online.

A fabricante Vivo também anunciou em um comunicado à imprensa a suspensão da participação. Esta seria a estreia da fabricante no campo das pré-conferências — e, no caso dela, o destaque seria o conceito Apex 2020. A nova data de anúncio será definida em breve e comunicada ao público.

Quem mais?

A operadora japonesa NTT DoCoMo, uma das maiores do Japão, também não irá para Barcelona. Quem tomou a mesma decisão recentemente foi a fabricante chinesa UMIDIGI, relativamente famosa por dispositivos de baixo custo.

As companhias se juntam a uma lista já populosa de marcas que ficarão de fora da feira este ano: LG, ZTE, Ericsson, TCL, Sony, NVIDIA e Amazon. A Samsung estará no evento, porém com um efetivo reduzido.

A GSMA, entidade organizadora da feira, confirmou a realização do evento e ampliou a estrutura de segurança e higienização, inclusive conferindo se os visitantes estiveram ou não na China pelas últimas semanas. Além disso, moradores da província de Hubei, onde o foco da doença foi identificado, não poderão comparecer ao pavilhão de exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário