quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Surface Duo: vídeo mostra como serão as notificações no dobrável

A Microsoft entrará no mercado de celulares dobráveis com o Surface Duo e o Twitter Walking Cat não para de revelar vídeos do smartphone. Recentemente, o perfil publicou um material exibindo o sistema de notificações do aparelho, que não terá monitores externos.

Segundo mostram as imagens, o sistema de notificações do smartphone de duas telas funcionará com uma "espiadinha": o usuário poderá abrir apenas parte da tela, que irá entrar em funcionamento para exibir informações como horas e atividades dos aplicativos. A funcionalidade também permite ver detalhes ao receber ligações, como o nome do contato que está realizando a chamada.
Caso o usuário queira ver mais detalhes sobre alguma notificação ou atender uma ligação recebida, basta abrir a tela para o sistema do smartphone preencher os dois monitores com as informações.

Abordagem diferenciada

A solução adotada pela Microsoft foge dos padrões utilizados por empresas como a Samsung e Motorola, que adotam um display externo para exibir informações básicas e evitar que o smartphone dobrável seja aberto com muita frequência. No caso da Microsoft, essa não é uma preocupação.
(Fonte: Walking Cat/Twitter)

Diferente do Galaxy Fold e o Motorola Razr, o Surface Duo não utiliza uma tela flexível, mas dois displays de 5,6 polegadas separados por um mecanismo de dobra, similar a um notebook. Logo, tudo indica que a Microsoft não vai abrir mão de oferecer todo o potencial do smartphone por causa de limitações físicas do dispositivo.

O Surface Duo deve chegar ao mercado no final do ano e rodará Android. Além do smartphone dobrável, a Microsoft também está trabalhando no Surface Neo, o computador de duas telas que funcionará com o Windows 10X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário