terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Celular com Windows 10 e Android é lançado por empresa britânica

Um curioso celular com Windows 10 e capaz de rodar aplicativos Android sem a necessidade de usar emuladores foi anunciado pela empresa britânica Emperion na última segunda-feira (17), surgindo como uma alternativa para quem quer unir o melhor desses dois sistemas operacionais.

Chamado de Emperion Nebulus, o dispositivo roda o Windows 10 ARM, versão do sistema da Microsoft desenvolvida originalmente para notebooks, mas que parece ter passado por algumas modificações para funcionar em um smartphone, sendo capaz de efetuar ligações.

Em sua conta no Twitter, a empresa afirma que o desenvolvimento do Nebulus aconteceu em parceria com a Microsoft, mas não divulgou maiores informações sobre como isso se deu nem como o aparelho realizará chamadas telefônicas, limitando-se a dizer que ele terá espaço para apenas um chip SIM.
O Nebulus tem design semelhante à linha Lumia. (Fonte: Emperion/Divulgação)

Outros detalhes divulgados pela Emperion dão conta de que o novo celular poderá ser utilizado no modo desktop, por meio de conexão sem fio ou USB-C, e que o usuário terá a oportunidade de rodar arquivos para Android sem a necessidade de alternar entre os sistemas operacionais.

Especificações e preço

O celular da Emperion vai contar com tela Cosmos de 6,19 polegadas, processador Snapdragon 845 com overclock e capacidade interna de armazenamento de 128 GB, com possibilidade de expansão para até 2 TB via cartão microSD. Informações sobre a memória RAM não foram divulgadas.

Já em relação à parte fotográfica, o smartphone terá câmera traseira dupla com sensor principal de 13 MP e recursos de inteligência artificial e câmera frontal de 10,5 MP. A bateria é de 6000 mAh.

A empresa anunciou que o Nebulus estará à venda no Reino Unido e nos Estados Unidos, inicialmente, custando 549 libras no mercado britânico, o equivalente a R$ 3.111 pela cotação do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário