segunda-feira, 18 de março de 2019

MySpace confessa que perdeu todas as músicas publicadas entre 2003 e 2015



Se você usa a internet já há alguns bons anos, talvez se lembre do MySpace, uma das primeiras redes sociais que fez sucesso, especialmente no ramo da música, onde bandas e outros artistas podia divulgar seu trabalho e publicar suas músicas de maneira independente, fazendo com que elas chegassem a seus fãs de maneira direta.

"Há uma grande suspeita de que o MySpace simplesmente tenha desistido de hospedar toda essa quantidade de dados"

Muitas bandas grandes ainda hoje devem parte de sua fama à exposição proporcionada pelo MySpace. A plataforma, porém, caiu em desuso após um tempo. Ainda assim, até cerca de um ano atrás, era possível acessar as músicas publicadas na plataforma, mas desse tempo para cá, os links haviam parado de funcionar. Agora, a confirmação do que realmente aconteceu: o MySpace simplesmente perdeu todas as músicas que foram hospedadas na plataforma entre 2003 e 2015.

Cara, cadê minha música?

De acordo com Andy Baio, um dos responsáveis pelo site de projetos Kickstarter, foram perdidas cerca de 50 milhões de músicas de aproximadamente 14 milhões de artistas, além de fotos, vídeos e outros arquivos, todos publicadas durante os primeiros 12 anos de funcionamento do MySpace.


Myspace accidentally lost all the music uploaded from its first 12 years in a server migration, losing over 50 million songs from 14 million artists. https://twitter.com/textfiles/status/1107306991066759168 

3.830 pessoas estão falando sobre isso


Uma nota oficial da plataforma publicada no próprio site confirmou que “como resultado de um projeto de migração de servidor, todas as fotos, vídeos e arquivos de áudio enviados há mais de três anos podem não estar mais disponíveis no Myspace”.

Não foram dados maiores detalhes sobre o problema, mas há uma grande suspeita de que o MySpace simplesmente tenha desistido de hospedar toda essa quantidade de dados e se livrou de tudo sem dar nenhum tipo de aviso prévio para seus usuários poderem fazer um backup desse conteúdo.

Fonte: CNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário