quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Super Mario Odyssey adapta-se à falta de HD Rumble do Switch Lite

A Nintendo está fazendo alguns esforços para diminuir o custo da nova versão do seu famoso console, o Switch Lite, e, por isso, algumas medidas tiveram que ser tomadas: ele não possui nenhum tipo de ruído, e nem o HD Rumble.

O HD Rumble é o responsável pelas "tremidas" do console original, que funciona como um motor de vibração. E já que o Switch Lite não terá esse recurso, alguns jogos podem sair prejudicados nessa brincadeira.

Em Super Mario Odyssey, por exemplo, existem Power Moons que o jogador consegue encontrar apenas através de vibrações... mas, como vamos fazer isso na nova versão do console?
Por sorte, parece que o jogo se adapta ao console: ele parece reconhecer que o Switch Lite é um console sem ruídos e vibrações, por isso, quando você caminha por alguma área que normalmente seria "avisada" pela vibração, sua tela treme levemente.

A esperança é que essa forma de adaptação para a versão nova do Nintendo Switch seja realmente funcional e que os outros jogos também acrescentem isso em seus jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário