quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Android 10 mal chegou e já causa travamento durante atualização


Conforme informações de fóruns da Google, o Android Central reportou que alguns donos de celulares Pixel de todas as gerações têm experimentado uma situação atípica durante a atualização do Android 9 Pie para o 10. Após atualizar e reiniciar os smartphones, eles podem ficar travados na tela de boot por um tempo que varia de 30 minutos a até seis horas.

nova versão do sistema foi liberada nesta terça-feira (03), somente para os aparelhos da empresa, e traz muitas melhorias na área de privacidade e segurança, além de suporte nativo a dispositivos dobráveis, novo sistema de navegação em gestos, o modo escuro, recursos voltados para o bem-estar, entre outros. 

Fonte: Kimovil

Como dito, o problema pode afetar aparelhos de todos os modelos do Pixel, embora nem todos os usuários tenham se deparado com a demora na tela de boot. E como não há uma razão que justifique todo esse tempo para que o sistema fique pronto para uso, podemos dizer que se trata apenas de um bug. Normalmente, após uma atualização de sistema, o comum é que os aparelhos terminem de iniciar em mais ou menos cinco minutos.

No momento, não há muitas opções para resolver o problema. Os usuários podem simplesmente esperar a tela de boot sumir e testar seus aparelhos.

Como resolver

Os mais impacientes podem tentar reverter a atualização para o Android 9 Pie e fazer a atualização pela internet mais uma vez. Para isso, é preciso entrar no modo de recuperação, pressionando o botão de ligar e o botão de volume para baixo, ao mesmo tempo. Ao entrar no modo de recuperação, deve-se usar o botão de volume para navegar até “Reboot system now” e pressionar o botão de ligar. Pode ser necessário várias tentativas até que o processo dê certo.

Outra opção é baixar a ISO do Android 10 e fazer a instalação offline, mas este procedimento é indicado apenas para usuários avançados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário