quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Competições de Magic: The Gathering terão novidades em 2020


Pensando em tornar o cenário competitivo de Magic: The Gathering ainda mais atrativo na temporada 2020-2021, a Wizard of the Coast anunciou diversas novidades para cada uma das modalidades nas quais as disputas vão acontecer.

O ano de 2019 está sendo marcante para Magic em relação aos eSports, pois estabelecemos um novo nível de jogo e suporte profissional, dobramos os prêmios dos campeonatos, adicionamos novas formas de jogar e assistir e alcançamos resultados incríveis em engajamento. 2020, porém, será maior do que nunca. Nosso objetivo para o competitivo de Magic sempre foi evoluir no jogo e na relação com a comunidade, e as novidades que estão por vir não fogem à regra”, explicou Elaine Chase, vice-presidente de eSports na Wizard of the Coast.
(Fonte: Magic The Gathering/Divulgação)

O que vem por aí

Para a Magic Pro League (MPL), por exemplo, houve a menção de que a Rivals League é a nova liga de acesso à MPL, que reúne os 24 melhores jogadores do mundo. Em cada temporada quatro são rebaixados (os com a pior pontuação) e substituídos pelos dois melhores da Rival Legaues (sendo dois de MTG e dois de MTG: Arena). Já os que terminarem entre a 17ª e a 20ª colocação precisam disputar a competição MPL Gauntlet para retornar à MPL.

Já para as Regionais no game físico foi criada uma nova estrutura competitiva chamada Magic Player Tour, sendo que em cada temporadas os continentes participantes vão receber três torneios cada, com cerca de 3.600 vagas. Dessa forma, os competidores podem garantir um lugar no Magic Pro Player Tour ganhando ou garantindo uma boa colocação nos torneios qualificatórios abertos.

Por fim, o Magic World Championship vai acontecer em fevereiro de 2020 e reunirá 16 competidores em busca do melhor jogador de Magic e do prêmio total de US$ 1 milhão. Para saber mais sobre os detalhes de cada uma das etapas, basta acessar este link.


Fonte: Magic

Nenhum comentário:

Postar um comentário