domingo, 1 de setembro de 2019

6 escândalos da vida real que estão sendo adaptados em Hollywood


A indústria leva ao pé da letra a máxima de que "a arte imita a vida". Todo caso de grande projeção midiática tende a ganhar seu gêmeo ficcional — ou pelo menos documental. E Hollywood está ficando cada vez mais rápida em colocar de volta nas telinhas e telonas os retratos de casos reais.

Atualmente, pelo menos seis grandes escândalos ocorridos principalmente nos Estados Unidos já foram confirmados para serem retratados em produções de diferentes emissoras.
Veja quais são.

Compra de vagas universitárias

(Fonte: Reprodução/IMDb)

Com que frequência você vê atores com projeção internacional indo parar na cadeia? Apesar das multas por excesso de velocidade e por dirigir sob efeito de álcool, isso não é muito comum; por isso, quando Felicity Huffman (Desperate Housewives) e Lori Loughlin (Três é Demais) foram presas, acusadas de entregar propina em troca da aceitação dos filhos em prestigiadas universidades norte-americanas, o queixo de muita gente caiu.
Elas são apenas algumas das ricaças que foram envolvidas no processo legal, cuja história em breve virará livro pelas mãos das repórteres Jen Levitz e Melissa Korn, do The Wall Street Journal, e deverá ser adaptada pela Annapurna Pictures e pela Lifetime.

NXIVM Cult

(Fonte: Reprodução/IMDb)

Outra história envolvendo personalidades relacionadas a Hollywood é a do culto NXIVM, que será contada em várias produções de diferentes emissoras. Liderado por Keith Raniere, acusado e condenado em junho deste ano por tráfico sexual, o culto atraía jovens que eram objetificadas e tratadas como escravas sexuais com a ajuda de outras mulheres, como a atriz Allison Mack, que também foi presa.
Já foram anunciadas três adaptações: uma série da Annapurna Pictures baseada na investigação do The New York Times; um filme da Lifetime, que se chamará The NXIVM Cult: A Mother's Nightmare; e episódios do programa E! True Hollywood Stories que retratarão diferentes ângulos do caso.

Sobrevivendo Jeffrey Epstein

(Fonte: Reprodução/Wikimedia Commons)

Com base na série de artigos do jornal Miami Herald, a atriz e produtora Patricia Heaton está desenvolvendo uma série documental para a Lifetime na mesma linha de Surviving R. Kelly, mas focada no economista Jeffrey Epstein, preso em julho sob acusação de tráfico de menores. No começo de agosto, ele cometeu suicídio em um presídio em Manhattan, atraindo ainda mais atenção do público para o caso.

A Netflix também está produzindo uma minissérie documental com quatro episódios baseada no livro Filthy Rich: The Billionaire's Sex Scandal — The Shocking True Story of Jeffrey Epsteinde John Connolly, Tim Malloy e James Patterson sobre o caso.

A SoHo Grifter

Lena Dunham, de Girls, deve assinar uma das adaptações. (Fonte: Reprodução/ IMDb)

Uma adaptação para a Netflix da história da golpista Anna Delvey, feita pela New York Magazine, já está com os direitos negociados. E a vida real de Anna Sorokin deverá ser contada a partir do olhar de ninguém menos do que Shonda Rhimes.

Anna enganou bancos e empresas e se tornou um nome de projeção em Nova York, alegando ser uma herdeira alemã. Em maio, ela foi condenada a 12 anos de prisão por roubar mais de 200 mil dólares. Esperta, ela lucrou até mesmo com a série, já que recebeu 30 mil dólares da Netflix, apesar de uma lei do estado de Nova York proibir criminosos de lucrarem com seus crimes.

A HBO também está atrás da história de Anna, com um projeto sendo desenvolvido por Lena Dunham com base em um relato de Rachel DeLoache Williams sobre sua experiência com a golpista.

Bad Blood

(Fonte: Reprodução/Wikimedia Commons)

Ninguém menos do que Jennifer Lawrence foi escalada pelo diretor Adam McKay para interpretar Elizabeth Holmes, a fundadora de uma startup tecnológica que prometia revolucionar a forma como o sangue é testado. Em 2015, no entanto, sua empresa Theranos foi desmascarada e ela agora aguarda julgamento.

Além do filme de McKay, a HBO já lançou um documentário sobre o caso e o Hulu está criando uma série com Kate McKinnon no papel de Holmes.

Bombshell

(Fonte: Reprodução/IMDb)

Uma adaptação com Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie no elenco? Dirigido por Jay Roach, o filme Bombshell contará a história das mulheres que acusaram de assédio sexual o ex-CEO da Fox News, Roger Ailes, falecido em 2017.

Theron viverá Megyn Kelly e Kidman, Gretchen Carlson, enquanto Ailes será interpretado por John Lithgow. A história já foi contada recentemente na minissérie The Loudest Voice, com Russell Crowe no papel do empresário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário