segunda-feira, 30 de setembro de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: PREDADORES ASSASSINOS


Por João Ramiro Antunes

Acaba de fazer sua estréia aqui no Brasil, o suspense de sobrevivência distribuído via Paramount Pictures pelo selo de terror Ghost House do diretor e produtor Sam Raimi (Trilogia Homem-Aranha), que traz consigo uma boa repercussão do público e crítica internacional, e que agora busca fazer o mesmo por aqui. 
Quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, a jovem Haley ignora as ordens das autoridades pra deixar a cidade e vai em busca de seu pai. 
Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação, mas logo descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas, quando um ataque implacável de jacarés começa a acontecer.
O francês Alexandre Aja é quem dirige o longa, que possui menos de uma hora e meia de duração, tamanho perfeito pra esse tipo de projeto, fazendo um bom trabalho na hora de contar essa história. 
Aja cria um suspense frenético, sem rodeios, filmando muito bem em locações fechadas, nos entregando um ar claustrofóbico, com cenas bem construídas e bastante tomadas submersas.
O medo é real, conquistando nosso apego aos protagonistas, com planos na visão dos predadores, evocando o clássico Tubarão do Spielberg. A produção é simples e de qualidade fazendo jus à seu padrinho Sam Raimi, tem fotografia propícia, com um bom CGI na hora de mostrar os bichos, assim como a maquiagem e efeitos práticos. 
Os ataques são cruéis, sanguinários e bastante gráficos, com uma atmosfera tão bem conduzida, em especial numa cena em que usa um banheiro como cenário, que é realmente de tirar o fôlego. 
A atriz britânica, com ascendência brasileira, Kaya Scodelario está perfeita em sua personagem. Sua Haley é forte, destemida e autêntica, além de mandar bem na parte física necessária. 
Tão quanto, está o ator Barry Pepper que faz o papel de pai e treinador da moça, passando muito bem aquela vibe de mentor.
A relação dos dois é bem executada por seus intérpretes, mas também é o ponto fraco da trama, nos entregando aquele velho lance: "Pai e filho que não se entendem, juntos passam por uma situação de risco, para no fim fazerem as pazes", algo que já vimos e revimos. 
Outro pequeno pecado do roteiro é  antecipar como vai acabar a ameaça antes que de fato aconteça, mas felizmente são erros perdoáveis, diante de tantos acertos, ao analisarmos a experiência como um todo. 
Predadores Assassinos é um bom filme de suspense, com um ritmo bem acertado, empolga com a tenção de sobrevivência, tem excelentes atuações, e que se você gostou de Águas Rasas de 2016, assim como eu, vai curtir e muito, pois ele é honesto e o principal, cumpre com o que promete.

NOTA: 8,5/10

Assista o Trailer:

Ficha técnica completa


TítuloCrawl (Original)
Ano produção2019
Dirigido por
Estreia
26 de Setembro de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração87 minutos
Classificação 16 - Não recomendado para menores de 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário