sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Série The Witcher foi inspirada em Dunkirk, filme de Christopher Nolan

The Witcher ganhou recentemente uma série adaptada dos livros para o serviço de streaming da Netflix, e vem sendo positivamente recebido. A narrativa da série tem uma forma diferente de apresetação, contando com três linhas temporais diferentes.

A showrunner, Lauren Schmidt Hissrich, disse que se inpirou no filme de Christopher Nolan, Dunkirk, para contar a história de Geralt. Assim como no show, Dunkirk é apresentado sem linearidade, ou seja, é contada à partir de três linhas temporais diferentes e, no final, elas se explicam.
Em entrevista ao Collider, Hissrich diz que "em The Witcher escondemos isso de propósito, mas qualquer fã vai concluir -- frente aos acontecimentos -- que Ciri não estava viva durante aquele momento em específico, e foi desta forma que queríamos contar". Ainda segundo a showrunner, a equipe de produção gostaria de dar uma memorável introdução a Geralt, e sempre se encontravam no seguinte dilema: como contar sua história?

Frente a este dilema, Hassrich comenta que assistiu Dunkirk, junto de uma entrevista de Christopher Nolan sobre o filme, onde ele comentava da importância das linhas temporais: "são três tempos diferentes, mas quando ele falava da criação do filme, disse que 'se contasse por ordem, diria que a missão que dura apenas um dia, era a parte menos importante do processo, quando na verdade é tão importante quanto a que durou um mês'". Frente a isso, Hissrich disse que teve um momento de inspiração, e decidiu finalmente como contaria a narrativa da série.
The Witcher conta com Henry Cavil no papel de Geralt de Rívia, Anya Chalotra como Yennefer e Freya Allan como Ciri. A primeira temporada está disponível na Netflix e tem oito episódios de aproximadamente uma hora cada.

Fontes:EuroGamer/   Voxel

Nenhum comentário:

Postar um comentário