terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Mulher-Maravilha: confira as principais referências do trailer

O novo filme da Mulher-Maravilha ganhou seu primeiro trailer durante o painel da Warner na CCXP 2019. Depois de uma longa espera, os fãs puderam ter um primeiro contato com o filme, que acontece durante a década de 1980.
Mesmo sem revelar muito sobre a trama, o trailer apresenta diversos detalhes que irão aparecer no filme, como o novo uniforme da heroína e o retorno de Steve Trevor. Confira agora, com detalhes, as principais referências do trailer.

Diana e Barbara Minerva
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

Nos quadrinho Barbara Minerva é uma arqueóloga que decide roubar o Laço da Verdade de Diana. Porém, o trailer sugere que as duas devem iniciar o filme como amigas, com Barbara se voltando contra Diana em algum momento, possivelmente por inveja de seus poderes. Caso isso aconteça, pode ser também a chave para a sua transformação em Mulher-Leopardo durante o filme. O trailer não chegou a apresentá-la caracterizada como a vilã, mas é possível vê-la no final com um perfil muito mais seguro e confiante do que aquele visto no começo.

Mulher-Maravilha não estava muito escondida
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

A Warner parece ter abandonado o universo compartilhado dos heróis da DC por enquanto. Além de estar investindo nos filmes solos de cada personagem, algumas das ideias apresentadas em Batman v. Superman e Liga da Justiça foram deixadas de lado. Uma delas é a atuação da Mulher-Maravilha, desde a Primeira Guerra Mundial.

O novo trailer mostra que a heroína continuou ativa, como não foi muito discreta, tendo aparecido em diversos locais públicos. Se a diretora, Patty Jenkins, irá apresentar uma justificativa para isso ou não, ainda não é possível saber, mas está claro que o mundo está ciente da existência da Mulher-Maravilha.

Um uniforme novo e mais brilhante
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

Outro elemento que parece ter sido ignorado é o uniforme apresentado em Batman v. Superman e utilizado também no primeiro filme solo da Mulher-Maravilha. Desta vez, o traje é totalmente inspirado na série da década de 1970, que teve Lynda Carter no papel da heroína. Além disso, o novo uniforme faz mais sentido dentro da proposta do filme, que irá seguir um visual com cores mais vivas.

O vilão Maxwell Lord
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

Outro personagem que teve alguns detalhes a mais apresentados, foi o vilão Maxwell Lord. Nos quadrinhos, ele tem a capacidade de controle mental, graças a uma invasão alienígena. No filme, ele provavelmente deve conseguir algum artefato, embora isso não tenha ficado muito claro. O que deve ser mantido é o perfil de empresário que Max tem nos quadrinhos e a maneira como ele manipula as pessoas (inclusive os heróis), para conseguir o que ele quer. É possível que ele seja o responsável por dar à Barbara Minerva, os poderes que irão transformá-la na Mulher-Leopardo.

O retorno Steve Trevor
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

Steve Trevor tem uma grande participação no trailer, reforçando os comentários de Patty Jenkins de que seu papel na trama não será apenas como par romântico de Diana. A diretora voltou a reforçar essa informação durante a CCXP, mas não entrou em detalhes sobre como será o seu retorno. O personagem de Chris Pine se sacrificou durante o primeiro filme, e sua volta deve estar relacionada com os poderes de Maxwell Lord.

O Jato Invisível
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

Em determinado momento do trailer, Diana e Steve Trevor estão dentro de um jato. Se este é o famoso Jato Invisível, ainda não é possível afirmar, mas é uma possibilidade. Nos quadrinhos, a aeronave pertencia ao Homem-Coruja do Sindicato do Crime da Amérika (não possui relação com o Coruja de Watchmen), mas a Mulher-Maravilha decide ficar com ela, depois que o grupo de vilões é derrotado pela Liga da Justiça.

Themyscira
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

O filme anterior da Mulher-Maravilha, apresenta a origem da heroína em Themyscira. No trailer, é possível ver algumas cenas na Ilha Paraíso, porém não dá para afirmar se será apenas um flashback do treinamento de Diana, ou se ela realmente irá voltar para lá. Caso ela retorne, pode ser para conseguir a Armadura da Águia Dourada.

“Laçando” relâmpagos
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

No final do trailer é possível ver a Mulher-Maravilha se apoiando em raios para se deslocar com o Laço da Verdade. A cena já havia sido mostrada no teaser de anúncio do trailer, mas continuou sem uma explicação para a cena. Como Diana é filha de Zeus, a sequência faz sentido com sua herança mitológica. Porém, mais uma vez, é uma habilidade que ignora os filmes feitos por Zack Snyder.

A Armadura da Águia Dourada
(Fonte: Comic Book Movie/Reprodução)

No final do trailer, finalmente é possível ter uma noção melhor da Armadura da Águia Dourada. O traje apareceu pela primeira vez na graphic novel O Reino do Amanhã, de 1996. Desde então, a Mulher-Maravilha já utilizou a armadura em algumas edições regulares, mas no filme, ela deve ser apresentada para a batalha final contra a Mulher-Leopardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário