sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Facebook Watch exibirá programas exclusivos do SBT, Band e RedeTV

O Facebook anunciou, nessa quarta-feira (18), uma parceria com três das principais emissoras de TV aberta do Brasil para a produção de programas jornalísticos cuja exibição será exclusiva na plataforma de vídeos da rede social, o Watch.

Este acordo selado com a Band, o SBT e a RedeTV! permitirá a produção de programas de curta duração — de 5 a 30 minutos — que irão tratar sobre temas relevantes do cotidiano, podendo ser visualizados gratuitamente no Facebook Watch pelo computador ou dispositivos móveis.

Segundo a rede social, o objetivo é oferecer aos canais de TV a possibilidade de alcançar a audiência online. As emissoras terão o controle editorial do conteúdo, enquanto a companhia de Mark Zuckeberg fornecerá as ferramentas para entender quais assuntos e formatos trazem um maior engajamento.
O programa #VaiDarOQueFalar será uma das atrações exibidas online. (Fonte: Grupo Bandeirantes/Divulgação)

Não é a primeira parceria deste tipo feita pela rede social. Recentemente, a empresa disponibilizou o Facebook Watch para a transmissão de jogos da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões, por meio de contratos com os canais Fox Sports e Esporte Interativo, respectivamente.

Conheça os programas

As atrações desenvolvidas em parceria com os canais de TV que serão exibidas no Facebook Watch são:

SBT

SBT Mulher: vai falar sobre mulheres que fazem história em diversos segmentos, abordando os desafios vividos por elas. Rachel Sheherazade, Neila Medeiros, Isabele Benito, Simone Queiroz e Thais Nunes participarão da novidade.

Band

Tudorial: Carla Bigatto, Luiz Megale, Caio Rocha e Helen Braun vão debater temas escolhidos pelo público ou assuntos em destaque no noticiário, propostos por uma curadoria.

#VaiDarOQueFalar: Ana Paula Padrão receberá seis jovens para debater questões enfrentadas por pessoas desta faixa etária na atualidade.

RedeTV!

Histórias do Dia: Érica Reis contará histórias de diferentes pessoas sob uma visão mais social e com foco nas notícias ou temas mais quentes do dia.

Os programas estarão disponíveis no Facebook Watch nas próximas semanas, nas páginas dos respectivos canais.

Fonte:Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário