A partir da próxima quarta-feira (6), as maquininhas da Cielo vão começar a receber pagamentos realizados com o cartão de débito virtual do auxílio emergencial, disponibilizado pela Caixa. A novidade visa contribuir para a diminuição das enormes filas que têm se formado nas agências do banco para o saque do benefício, no valor de R$ 600.
De acordo com a empresa, o uso do cartão virtual da Poupança Social Digital será possível na maquininha inteligente LIO, por meio de um novo app desenvolvido especificamente para ela. O serviço chegará primeiro às lojas físicas do Carrefour, possibilitando a utilização do saldo do auxílio para o pagamento de compras em 480 unidades da rede varejista.
Com isso, os beneficiários do auxílio oferecido pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus não precisarão sacar o dinheiro na Caixa para pagar as compras em lojas do Carrefour. Além dos supermercados e hipermercados, as drogarias, lojas de conveniência e postos de combustível da rede também contarão com a solução, estas últimas a partir do dia 8.
Como usar o serviço
O pagamento de compras usando o cartão virtual do auxílio emergencial deve ser feito na maquininha LIO da Cielo, nas lojas físicas do Grupo Carrefour. Basta fornecer os dados do cartão ao vendedor — número, validade e código de segurança —, encontrados no app Caixa Tem, para concluir a transação.
O cartão virtual é gerado pelo app Caixa Tem.
Fonte: App Store/Reprodução
Em breve, outras lojas também poderão contar com o serviço nas vendas presenciais, novidade que já é oferecida no e-commerce há alguns dias, por meio da solução Super Link da Cielo para pagamentos à distância.
Cartão virtual Caixa Tem
A poupança digital, que funciona como uma carteira virtual, foi a solução encontrada para pagar o auxílio emergencial às pessoas que não possuem conta bancária. Mas como ela não tem um cartão físico, como nas contas convencionais, o beneficiário precisa sacar o dinheiro indo à Caixa ou usar o cartão virtual fornecido.
Vale lembrar que o app do auxílio emergencial Caixa Tem vem sofrendo com instabilidades nos últimos dias. A Caixa lançou atualizações para resolver o problema, mas ainda pode ser difícil utilizar o sistema nos horários de maior demanda. A geração do cartão virtual é feita nele.
Fonte:Cielo
Nenhum comentário:
Postar um comentário