terça-feira, 19 de maio de 2020

Facebook lança recurso de avatar personalizável

Facebook lançou um novo recurso nos Estados Unidos o novo recurso 'Avatares', que pode ser usado nos comentários, em postagens e stories, no Messenger e afins. A criação de um avatar próprio foi anunciada por Fidji Simo, chefe do aplicativo do Facebook.

Estes avatares são parecidos com os do Bitmoji, do Snapchat, ou então com os Memojis do iOS. O usuário pode criar adesivos para usar na rede social de forma adicional às atuais expressões.

Eles são personalizáveis e trazem uma certa variedade de estilos e emoções para os personagens. Segundo o Facebook, os avatares poderão ser usados em breve até mesmo como plano de fundo em mensagens.

"Atualmente, muitas das nossas interações ocorrem online, e é por isso que é mais importante do que nunca poder se expressar pessoalmente no Facebook", disse Simo ao se referir à atual pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

"Os avatares permitem que você compartilhe uma série de emoções e expressões por meio de um personagem digital que representa exclusivamente você", citou a executiva. 
TNW mostra screenshots da área de criação de um novo avatar. 

Simo ainda diz, na publicação, que "os avatares permitem que você reaja e se envolva de forma mais autêntica com a família e os amigos em todo o aplicativo".

Como relatado na CNN, após a criação de um avatar próprio, o usuário tem a opção de compartilhá-lo no feed ou defini-lo como uma foto temporária de perfil. Os usuários têm opções de escolher tons de pele, roupas, acessórios, maquiagem, cabelo e afins para tornar os avatares mais próximos com eles.

Vale notar que, apesar de ter lançado o recurso agora nos Estados Unidos, ele não está disponível para usuários de todas as regiões do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário