quinta-feira, 14 de maio de 2020

Sony está confiante que PS5 vai bater Xbox Series X em vendas

A estratégia de marketing da Sony com o PS5 está deixando investidores céticos com o sucesso inicial do dispositivo, mas a fabricante acredita que o produto vai superar seu principal concorrente, o Xbox Series X. Em sua mais recente conferência com acionistas, a empresa disse que está confiante no sucesso em vendas de seu console.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, foi o responsável por tentar tranquilizar os acionistas. "Consideramos as coisas estrategicamente e estamos fazendo o nosso melhor", disse o executivo aos investidores. "Quanto à aprovação ou reprovação, eu esperaria as vendas do PS5 para fazer esse julgamento."
DualSense, o controle do PS5
Fonte:  Sony 

Durante seu mais recente relatório fiscal, a Sony também aproveitou a ocasião para garantir aos investidores que o PS5 não será atrasado. De acordo com os documentos da companhia, a linha de montagem do console não sofreu com problemas por causa da pandemia e a chegada do dispositivo ainda está prevista para o final do ano.

Marketing lento

Enquanto a Sony lidera o mercado atualmente com mais de 110 milhões de unidades do PS4 comercializadas, a preocupação dos acionistas é compreensível. A empresa japonesa já apresentou o hardware de seu console de próxima geração, mas está ficando para trás em relação à Microsoft.

A dona do Windows revelou o design de seu console ainda no ano passado, durante o evento The Game Awards. Em seguida, a firma apresentou o hardware completo do Xbox Series X. Atualmente, a empresa está realizando eventos para enfatizar novas funcionalidades da máquina e também revelar jogos que estão em desenvolvimento para o produto de próxima geração.

A Sony ainda não marcou uma data para revelar o visual de seu console e mais novidades sobre os jogos da plataforma, mas a companhia já trouxe alguns detalhes sobre o PS5 recentemente. A empresa revelou no mês passado o controle do novo console e, ontem, emprestou o hardware do dispositivo para a Epic Games apresentar a Unreal Engine 5.

O lançamento do PS5 e do Xbox Series X está previsto para o último trimestre de 2020.

Fonte:Tech Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário