quarta-feira, 20 de maio de 2020

Hacker tenta vender dados de 773 milhões de pessoas e acaba preso

Nesta terça-feira (19), o Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU) anunciou a prisão do hacker Sanix, que ficou conhecido no ano passado por tentar vender um banco de dados com 773 milhões de contas de email e 21 milhões de senhas pessoais. Segundo as autoridades, essa era apenas uma pequena fração do que o hacker tinha roubado.

Neste mês, ele vendeu acesso a universidades e uma conta VPN comprometida para o governo de San Bernardino. No entanto, Sanix tinha informações pessoais e financeiras de diversas pessoas da União Europeia e da América do Norte. Esses arquivos eram armazenados em sete bancos de dados semelhantes — que, ao todo, somavam dois terabytes.

Durante a ação, a polícia invadiu a residência do hacker e confiscou seus equipamentos. Além de senhas de email, a equipe encontrou códigos PIN de cartões bancários, carteiras eletrônicas de criptomoedas, contas do PayPal e informações sobre computadores invadidos por ataques DDoS e botnets.

Segundo o Serviço de Segurança da Ucrânia, grande parte das informações coletadas eram parte de um grande conjunto de credenciais comprometidas que foram roubadas, sobretudo, através de violações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário