sexta-feira, 15 de maio de 2020

Star Wars: Mark Hamill diz que não voltará a viver Luke Skywalker

Em entrevista à Entertainment Weekly, Mark Hamill ressaltou que não interpretará novamente Luke Skywalker em Star Wars. Na ocasião, o ator oficializou sua despedida do personagem e comentou que está animado para ver o futuro da franquia, nos cinemas e TV. “Não imagino retornar [ao papel]. Eu tive um começo, meio e fim [ao longo da saga]”, explicou.

“Esses filmes me deram muito mais do que eu esperava quando começamos. Minha despedida foi no Episódio IX e foi agridoce. Eu amo todas essas pessoas e certamente tenho carinho por George e pelo personagem que ele criou. Estou cheio de gratidão pelo que isso fez para minha carreira, mas não quero ser ganancioso. Ainda há muitas outras histórias para contar e tantos grandes atores para fazer parte, que eles não precisam de mim”, comentou Hamill.
Mark Hamill
Fonte:  IMDb/Reprodução 

Em relação às possibilidade de o Disney+ abordar outros elementos, gêneros e histórias do universo de Star Wars, o ator ainda destacou a relevância de The Mandalorian para refrescar e evoluir a franquia. “Acho que eles têm um futuro maravilhoso em The Mandalorian, pois é uma narrativa econômica. Eles não têm o fardo de entregar uma gigantesca extravagância de efeitos especiais, como os filmes tiveram que fazer”, explicou para a revista.

“Isto meio que volta ao básico do que George imaginou [no início], como um western espacial. Estou muito impressionado com isso e, para mim, é uma jogada inteligente da parte deles, porque você não pode continuar tentando chegar ao topo. É como os filmes de super-heróis que têm que entregar esses épicos gigantescos. Com The Mandalorian, eles podem se concentrar mais nos personagens e nas histórias. Acho que é excelente”, completou.
Cena do arco do treinamento de Rey com Luke Skywalker na nova trilogia
Fonte:  IMDb/Reprodução 

A notícia de sua despedida não é uma surpresa, pois antes do lançamento de Star Wars A Ascensão Skywalker, a Disney havia oficializado que esse longa traria uma conclusão para a saga da família nos cinemas. Seu papel foi relevante para esta jornada, desde sua introdução em 1977 em Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança até o revival com a nova trilogia, estrelada por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega e Oscar Isaac.

“Eu amo o novo elenco. Acho que os personagens são ótimos e todos os atores são perfeitos. Gostaria de ter trabalhado mais com eles, obviamente, porque estava muito isolado. Mas você sabe, eu nunca esperava voltar. Foi agridoce, mas fui capaz de apreciá-lo de uma perspectiva diferente do que anos atrás, quando eu tinha 20 anos. Então, foi divertido fazer parte disso, e de certa forma foi triste, porque eu sabia que seria a última vez que interpretaria Luke”, falou para o The Daily Beast.
Mark Hamill em evento de exibição de Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
Fonte:  IMDb/Reprodução 

Ao tratar das controvérsias em torno do desfecho de Luke na nova trilogia, Hamill considerou o impacto que a história teria para os fãs e como o destino do personagem foi recebido pelo público. “Eu não sei quando, ao longo do tempo, os fãs se tornaram tão polêmicos. Mas as pessoas são realmente opinativas e você não pode deixar de ser assim, porque elas viveram com o personagem por muito tempo”, compartilhou ao site.

Apesar da abordagem da história do Jedi no encerramento da Saga Skywalker e das críticas ao final em geral, o carisma do ator ainda gera diversas mensagens de carinho em suas redes sociais. Em especial, quando é revelada sua presença em alguma outra produção, os fãs comemoram e ficam felizes por vê-lo novamente, como foi o caso de sua participação em What We Do in the Shadows, série satírica sobre vampiros da FX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário