quinta-feira, 7 de maio de 2020

RPG Dungeons & Dragons ganhará adaptação cinematográfica

De acordo com a Variety, o aclamado RPG de fantasia Dungeons & Dragons ganhará uma adaptação cinematográfica. O projeto é resultado da parceria entre o estúdio Entertainment One e Jeremy Latcham (Os Vingadores), que assumirá a produção. Por anos, havia o impasse devido aos direitos da marca, o que dificultou a realização de um filme.

Contudo, após a aquisição do estúdio pela Hasbro no início deste ano, também detentora da subsidiária Wizards of the Coast (publicadora dos jogos), será possível o lançamento de outras propriedades, dentre elas, Caverna do Dragão, como é conhecida a série no Brasil. Inclusive, as partes envolvidas já demonstraram o interesse em lançar mais projetos ligados a esse universo.
Jeremy Latcham, à esquerda, foi um longo colaborador de filmes da Marvel Studios
Fonte:  IMDb/Reprodução 

“Jeremy é um produtor extremamente talentoso, com um histórico de criação de filmes fiéis às marcas, e escopo que ressoa ao público e se destaca em escala global. Em nossa nova e empolgante era com a Hasbro, estamos empolgados em iniciar essa nova parceria e esperamos compartilhar os incríveis projetos que estão por vir”, comentou Nick Meyer, presidente de filmes da Entertainment One.

O filme de Dungeons & Dragons, ainda sem título definitivo e data de lançamento, terá roteiro e direção assinados por Jonathan Goldstein (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e John Francis Daley (A Noite do Jogo). Já a produção, ficará a cargo dos estúdios e One, Hasbro e Paramount.

Nenhum comentário:

Postar um comentário