Nesta quinta-feira (21), a Netflix anunciou que vai começar a enviar notificações para os clientes que não acessam suas contas na plataforma há mais de 12 meses. O objetivo é verificar se eles desejam continuar a assinar o serviço de streaming, mesmo não mantendo nenhuma atividade durante todo este tempo.
Caso os assinantes não se manifestem quanto ao desejo de manter a assinatura da Netflix, ela será cancelada automaticamente pela própria empresa, de acordo com o diretor de inovação de produto da companhia Eddy Wu. Os usuários que estão com contas inativas há mais de dois anos também serão notificados.
De acordo com Wu, as contas inativas representam menos de 0,5% da base geral de assinantes do streaming, o que significa “algumas centenas de milhares” de usuários. Ainda segundo ele, o encerramento potencial destas assinaturas está incluído nas orientações financeiras da empresa.
Está há muito tempo sem usar a Netflix? A sua conta pode ser cancelada.
Fonte: Pexels
As notificações começarão a ser enviadas ainda esta semana para os assinantes que se enquadrarem na situação descrita, ou seja, não assistem nada na plataforma há um ano ou mais. Os avisos chegarão por meio do app e também no e-mail cadastrado.
Configurações serão mantidas durante 10 meses
Os assinantes com conta inativa na Netflix cancelada não vão perder suas configurações salvas na plataforma, pelo menos durante 10 meses, contados a partir do encerramento do contrato. Neste período, o serviço manterá favoritos, preferências, perfis e outros detalhes salvos pelos clientes.
Assim, caso o usuário volte a assinar o streaming antes do fim deste prazo, poderá encontrar a sua conta da mesma forma que era anteriormente, achando mais facilmente os filmes e séries salvos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário