sexta-feira, 15 de maio de 2020

Microsoft compra Metaswitch para bater de frente com Amazon

Nesta quinta-feira (14), a Microsoft anunciou a aquisição da Metaswitch Networks, empresa privada britânica que projeta, desenvolve, fabrica e comercializa softwares de telecomunicações para provedores, fabricantes de equipamentos e grandes empresas.

O movimento mostra que a empresa está aprimorando seus serviços em nuvem, migrando investimentos antes direcionados à construção de ecossistemas in house – o que pode alavancar a presença do Microsoft Azure e desafiar a hegemonia da Amazon Web Services.

Em nota, Yousef Khalidi, vice-presidente corporativo da companhia, explica: “A convergência da nuvem com redes de telecomunicações traz uma oportunidade única para a Microsoft aprimorar seus serviços globalmente por meio de investimentos contínuos no Azure. A infraestrutura adicionará novas possibilidades a softwares e aplicações que rodem funções baseadas na nuvem, possibilitando uma profundidade de grande escala”.
Escritório da Metaswitch, empresa adquirida pela Microsoft
Fonte:  Wikimedia Commons 

Estratégia contínua

De acordo com informações do LinkedIn, a Metaswitch possui quase 700 colaboradores, tendo sido fundada em 1981 na Califórnia. Suas soluções 5G permitem que consumidores terceirizem data centers, se valendo de velocidade de conexão superior.

A novidade veio três semanas após a aquisição da Affirmed Networks, uma startup voltada para operadoras de celulares – indo ao encontro de um acordo de vários anos com a AT&T, companhia americana de telecomunicações.

Fontes:CNBC/ LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário