sexta-feira, 17 de abril de 2020

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: MORTAL KOMBAT LEGENDS - A VINGANÇA DE SCORPION

Acaba de sair direto para home vídeo o filme animado baseado no game de sucesso mundial Mortal Kombat, criado por Ed Boon e John Tobias, lançado nos arcades em agosto de 1992, desenvolvido e publicado pela Midway Games e Acclain Intertainment. 
Tudo começa quando Hanzo Hasashi, o atual líder do Shirai Ryu, um dos Clãs ninja mais poderosos, tem sua vida literalmente transformada num inferno, após ele e todos que amava serem aniquilados pelo Clã rival Lin Kuei, liderados pelo impiedoso ninja Bi-Han, dominador do chi do gelo, Sub-Zero. 
Reencarnado das chamas e com sede de vingança, Hanzo agora conhecido como Scorpion parte para o torneio do Mortal Kombat, competição que decidirá o destino dos mundos, através do embate dos melhores lutadores de ambos os reinos, os liderados pelo deus do trovão Lord Raiden protetor do "Plano Terreno" (Nosso mundo), e o outro pelo maligno feiticeiro Shang Tsung da "Exoterra", torneio esse em que o assassino de seu povo participará.
 
Mortal kombat que já havia ganhado dois filmes para os cinemas, o de 1995 venerado como uma das melhores adaptações de games já feita até os dias de hoje, e a desastrosa sequência Mortal Kombat - A Aniquilação de 1997, ganha agora uma nova chance de recontar sua história, só que dessa vez na forma de uma animação para maiores de 18, com produção da Warner Bros e seus formidáveis animadores ,que ano após ano têm nos presenteado com excelentes trabalhos baseado no universo da DC Comics.
E aqui o resultado não é diferente, a qualidade da animação é muito boa. Movimentos fluídos, designs estilosos, cores vivas, tudo muito bonito de se ver, imbuídos em uma hora e 20 minutos de diversão garantida. Com toda fidelidade visual aos personagens, lutas muito bem elaboradas e fazendo jus à famosa violência extrema dos jogos, pra fã nenhum botar defeito.
Apesar do filme trazer uma releitura da trama do jogo Mortal Kombat 9, e até um pouco da web série "Mortal Kombat: Legacy" de 2013, com o que se diz respeito ao protagonista da vez, mesmo com pequenas alterações, não prejudica em nada no geral. 
Além disso, bastante acontecimentos visto no filme pra cinema, é relembrado aqui, umas basicamente iguais, causando uma sensação de nostalgia muito bacana. Ao mesmo tempo que fatos como o uso dos mesmos personagens (exceto Quan Chi), tenha me soado o pouquinho frustrante. Pelo menos a ótica da mitologia nos oferecida do ponto de vista do Scorpion, foi sem sombra de duvida algo bem interessante de se acompanhar.
No mais, temos cenas de ação brutais e empolgantes, uma fidelidade visual inquestionável ao material fonte, se aproveitando à esmo da estética dos mais recentes títulos da franquia, como aqueles "raios-x viscerais". Boa dosagem no tempo de tela para cada membro do elenco, destaque para um Scorpion sanguinário e um Johnny Cage pra lá de sem noção, que tá bem engraçado. 
 
Ah, vale ressaltar também o excepcional trabalho da dublagem nacional, que tem entre eles os excelentes dubladores Guilherme Briggs (Superman, Buzz Lighttyer, Optimus Prime entre muitos) que dá voz ao Scorpion, e ainda o icônico Élcio Romar que curiosamente está de volta redublando o Shang Tsung. 
Mortal Kombat Legends - A Vingança de Scorpion é um bom filme animado, com o selo de qualidade Warner/DC bem visível, deixando um final em aberto para continuações - assim espero, e que com certeza vai agradar seus fãs. 
NOTA: 9/10

Assista ao Trailer:



Ficha Técnica Completa
TítuloMortal Kombat Legends: Scorpions Revenge (Original)
Ano produção2020
Dirigido por
Estreia
2020 ( Mundial )
Outras datas 
Duração
Classificação 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário