quarta-feira, 29 de abril de 2020

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: RESGATE

Por João Ramiro Antunes

A Netflix aposta pesado no gênero ação em seu mais novo lançamento disponível no catálogo desde 24 de abril, estrelado pelo ator Chris Hemsworth que dá vida ao deus do trovão no Universo cinematográfico da Marvel Comics. 
O destemido Tyler Rake não tem nada a perder quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: Depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos. 
Produzido por ninguém menos que os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato,  dirigido por Sam Hargrave e roteirizado por Joe Russo, além de curiosamente baseado na Graphic Novel "Ciudad" de Ande Parks, Joe Russo e Anthony Russo com arte de Fernando Leon González e Eric Skillman, ainda contando com produção do próprio Chris Hemsworth. Com toda essa galera por trás, Resgate acerta em cheio e entrega um filme com cenas de ação de cair o queixo, com uma direção que impressiona enriquecendo a experiência ainda mais. 
Emulando inexistentes cortes de câmera nesses momentos, como se a lente nunca houvesse saído de cima dos atores, acompanhando e entrando em lugares absurdos concebendo uma ótica incrível para o espectador, sem jamais perdermos o entendimento. 
Hargrave que já havia trabalhado como coordenador de dublês em vários filmes da Marvel, inclusive nos dos Irmãos Russo, aqui tem toda a liberdade para criar cenas inacreditáveis de ação, Contando com um  plano-sequência espetacular através de uma montagem pra lá de arrojada, num nível de qualidade bem próximo do visto na franquia John Wick. 
 
É frenético e bem coreografado, lutas agressivas com bastante uso de violência gráfica, mas o cineasta sabe a hora exata de mostrá-las ou não, esbanjando controle e confiança. Bom, mas para fazer jus à todos esses cuidados, precisava-se de um ator que pudesse entregar uma boa performance física na ação em tela, e é aí que entra o Chris Hemsworth que simplesmente dá um show. 
Ele está perfeito no papel do mercenário Tyler, tanto na hora de tiro e pancadaria quando nos poucos, mas convincentes momentos dramáticos. O mesmo pode ser dito do ator indiano Randeep Hooda que faz o Saju, um "amigo" do pai do jovem ator também indiano Rudhraksh Jaiswal que interpreta Ovi (Filho sequestrado do criminoso internacional), que está muito bem por sinal. 
No elenco ainda temos David Harbour como Gaspar, a atriz e cantora iraniana Golshifteh que faz a intermediária Nik, e claro o vilão da história vivido por Priyanshu Painyuli que até consegue dá um certo charme pro personagem com sua "filosofia", mas que deixa um pouquinho a desejar no final. 
Resgate é um filmaço de ação com ares de Blockbuster, feito nos clássicos moldes nos proporcionando uma verdadeira dose de entretenimento puro. A trama se aproveita, ao mesmo tempo que desvia de alguns clichês do gênero, com uma boa pitada de drama, é bem filmado e produzido, tendo êxito absoluto quando foca na ação, que fãs de John Wick, assim como qualquer outro que curte esse tipo cinema, não podem perder.

NOTA: 8,5/10

Assista o Trailer:


Ficha Técnica Completa
TítuloExtraction (Original)
Ano produção2020
Dirigido por
Estreia
24 de Abril de 2020 ( Brasil )
Outras datas 
Duração116 minutos
Classificação 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário