quarta-feira, 22 de abril de 2020

Jogos Vorazes: diretor dos primeiros filmes retorna para pré-sequência

Francis Lawrence, diretor dos quatro filmes de Jogos Vorazes, está pronto para retornar à nação de Panem. A Lionsgate confirmou que o cineasta vai comandar a adaptação de The Ballad of Songbirds and Snakes, novo livro da autora norte-americana Suzanne Collins.

A nova trama se passa 64 anos antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes e apresenta a origem de Coriolanus Snow. Como os fãs dos livros e dos filmes sabem, o personagem torna-se um governante autoritário e o principal vilão da saga no futuro.
Diretor Francis Lawrence na première de Jogos Vorazes: Em Chamas (2013).
Fonte:  IMDb/Divulgação 

Além de Francis Lawrence, a Lionsgate anunciou também o retorno de Nina Jacobson como produtora ao lado de Brad Simpson e Michael Arndt. A própria autora Suzanne Collins vai ser a roteirista da adaptação e atuará como produtora executiva.

Até o momento, não foram revelados o elenco e a possível data de estreia de The Ballad of Songbirds and Snakes. Entretanto, o estúdio americano certamente pretende repetir o sucesso das quatro produções anteriores que juntas faturaram US$ 2,97 bilhões.

“Essa nova história é criativamente emocionante e leva o mundo a novas dimensões complexas que abrem incríveis possibilidades cinematográficas”, declara Joe Drake, presidente da Lionsgate, em comunicado para imprensa. “Estamos empolgados em nos reunir novamente para essa franquia única. Mal podemos esperar para iniciar a produção”.
O ator canadense Donald Sutherland interpretou Coriolanus Snow nas adaptações de Jogos Vorazes para o cinema.
Fonte:  IMDb/Divulgação 

Novo livro da saga vai ser lançado em maio
Pré-sequência de Jogos Vorazes, The Ballad of Songbirds and Snakes vai ser publicada no dia 19 de maio nos Estados Unidos. Curiosamente, a Lionsgate já havia demonstrado interesse em realizar a adaptação logo após o livro ter sido anunciado pela autora.

No Brasil, a Editora Rocco confirmou que vai ser responsável por publicar a obra no país. No entanto, ainda não há um título em português e previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário