quarta-feira, 1 de abril de 2020

J.K. Rowling lança acervo digital de Harry Potter

A escritora J.K. Rowling anunciou nesta quarta-feira (01) o lançamento de um acervo digital de Harry Potter com diversos materiais e curiosidades da saga nos livros e no cinema. Ela divulgou a novidade no Twitter por meio da seguinte mensagem: "Pais, professores e cuidadores que trabalham para manter as crianças animadas e interessadas enquanto estamos em isolamento podem precisar de um pouco de magia, por isso estou encantada em lançar http://harrypotterathome.com".
A plataforma Harry Potter at Home, disponível no site WizardingWorld, trará novos recursos para os fãs em colaboração com serviços como Audible, Bloomsbury, OverDrive, Pottermore Publishing e Scholastic. Entre os materiais há vídeos, artigos, testes e muito conteúdo tanto para o público iniciante quanto para quem já está familiarizado com o mundo do bruxo.

Segundo o site, o lançamento tem como objetivo "ajudar a inspirar você, sua família, seus amigos e especialmente crianças de todo o mundo a ler por prazer e curtir as histórias, além de trazer um pouco de alegria e entretenimento através da magia para todos". "Estamos lançando um feitiço de banimento do tédio!".
Harry Potter at Home reúne diversos conteúdos para entreter os fãs
Fonte:  WizardingWorld/Divulgação 

Também foi disponibilizado gratuitamente o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em versão digital e audiobook, na biblioteca na Audible Stories, mas somente em abril. Dessa forma, o público poderá ouvir as aventuras do bruxo via smartphone, tablet ou desktop, com narração em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês sem a necessidade de login.

Nenhum comentário:

Postar um comentário