Nas últimas semanas, a Samsung Technology & Advanced Research (STAR Labs), uma subsidiária da Samsung, vem fazendo publicações aleatórias e com informações um tanto quanto vagas, sobre um projeto chamado Neon, que está sendo citado como um “humano artificial”.
Há pouquíssimas informações a respeito do Neon, pois as publicações não entram em detalhes e até agora só deram uma única certeza: de que o Neon não tem nada a ver com a Bixby, a assistente de voz da Samsung.
Honored to have so much coverage even before we unveil. But contrary to some news, NEON is NOT about Bixby, or anything you have seen before. #NEON is coming to #CES2020, so stay tuned! @neondotlife— NEON (@neondotlife) 26 de dezembro de 2019
Humano artificial...
A princípio, as poucas informações apresentadas – muitas delas não oficiais – apontam para o lançamento de algum tipo de tecnologia de avatar digital, que consiste em uma figura humana baseada em CGI, e dotada com uma poderosa inteligência artificial, que poderia interagir com usuários utilizando uma linguagem natural.
O Neon conta com perfis no Facebook, Instagram e Twitter, e as publicações focam em atiçar a curiosidade dos seguidores, apresentando imagens e gifs com animações futurísticas e depoimentos de pessoas que, supostamente, já tiveram um breve contato com a tecnologia. Uma delas chegou a dizer que dificilmente alguém conseguiria distinguir a inteligência artificial do Neon e a de um ser humano de verdade.
For past few years, I have been working on something exciting. FOLLOW @neondotlife to learn more. Please SHARE and ask your friends to join, too. https://t.co/m3DEbTqqYe pic.twitter.com/jaWgALTzj4— Pranav Mistry (@pranavmistry) 16 de dezembro de 2019
Pranav Mistry, pesquisador de interação homem-computador e ex-vice-presidente da Samsung Electronics, é o atual líder do projeto, assim como CEO da STAR Labs e da empresa Neon. Ele vem usando o Twitter para fomentar o hype em torno da tecnologia.
O Let’s Go Digital tinha identificado três marcas registradas pela Samsung Research America, para “NEON Artificial Human”, “NEON.Life” e “Core R3”. A descrição para o projeto gira em torno de algo como “produção de efeitos especiais, incluindo serviços de modelagem, imagens e gráficos gerados por computador para a produção de filmes, vídeos e trailers de filmes”, com base em realidade aumentada e realidade virtual, e que deve ser utilizado com fins de entretenimento.
Em uma entrevista recente, Mistry disse que o Neon é uma tecnologia que deverá se tornar essencial para os seres humanos na década de 2020.
O projeto Neon será revelado oficialmente durante a CES 2020, que ocorre no início de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário