O YouTube começou nesta segunda-feira (6) a implementar a nova política da plataforma em vídeos para o público infantil. As alterações já eram esperadas, mas só agora foram detalhadas e colocadas em prática a nível mundial.
De acordo com a Google, vídeos marcados como "Conteúdo para crianças" terão alguns recursos desativados — como os chats ao vivo, os comentários, anúncios personalizados e mais funções — independentemente da idade do espectador, esteja ele logado ou não. O próprio criador pode marcar o vídeo como direcionado ao público infantil, mas o YouTube também terá um sistema automatizado via machine learning para fazer uma varredura frequente. A receita desses canais deve ser reduzida significativamente.
Além do anúncio das novidades, a plataforma de vídeos deve aumentar a divulgação do YouTube Kids, que é a versão "segura" do serviço apenas com esses conteúdos infantis. Ele está disponível em dispositivos móveis e agora também em versão web.
A partir de hoje, se você estiver assistindo a um vídeo definido como "conteúdo para crianças", verá que alguns recursos estarão desativados. Isso é parte das mudanças anunciadas em 2019 para proteger melhor as crianças e a privacidade delas no YouTube: https://t.co/ieNqf92Qvq— YouTube Brasil (@YouTubeBrasil) 6 de janeiro de 2020
A medida foi tomada com base em uma multa de mais de US$ 150 milhões recebida pelo YouTube nos Estados Unidos por "violar normas infantis" de publicidade e coleta de dados. Segundo a Comissão Federal de Comércio (FTC) do país, a empresa burlou a chamada Lei de Proteção à Privacidade Online para Crianças (COPPA) na segmentação de publicidade com base na navegação.
Fonte:YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário