O CEO do estúdio Tequila Works, Raul Rubio, acredita que o Google Stadia vai melhorar com o tempo e ainda tem muito potencial para mostrar. A produtora responsável pelo game independente Rime desenvolveu um projeto exclusivo para o serviço de streaming, o jogo de terror Gylt, e acredita na evolução da iniciativa. O comandante da companhia disse que o ceticismo atual com a plataforma é normal e possivelmente será deixado de lado futuramente.
Durante entrevista ao GamesIndustry.biz, Rubio disse que a situação em que o Google Stadia está atualmente é parecida com os primeiros dias da Steam, que lançou uma loja de games totalmente digitais em 2003 e hoje é líder no mercado de PCs. "Esta é minha opinião pessoal, mas é como nos primeiros dias da Steam, quando as pessoas reclamavam que demorava muito para fazer o download, ou então o download parava e as pessoas [reclamavam] que o preço era exatamente o mesmo que um jogo físico ", comentou o desenvolvedor.
Rime, jogo de maior sucesso da Tequila Works. (Fonte: Steam/Divulgação)
Segundo o chefe da Tequila Works, os usuários tem razão ao reclamar dos problemas da plataforma, mas ele acredita que tudo será resolvido futuramente quando não apenas o Stadia, mas toda a indústria do streaming evoluir. "Eu sei que vai melhorar, pois existem algumas funcionalidades que vão explodir a mente das pessoas".
Apoio aos desenvolvedores
A Tequila Works ganhou os holofotes por causa do sucesso de Rime e está trabalhando com a Google há dois anos, quando iniciou o desenvolvimento de Gylt, exclusivo do Stadia. Segundo Raul Rubio, a companhia financiou o projeto e garantiu o processo de criação mais tranquilo da história do estúdio.
O desenvolvedor admite que possui uma opinião enviesada sobre o serviço por causa do apoio recebido pela Google, mas disse que a participação na plataforma de streaming é uma "aposta" que pode render no futuro. "Nós acreditamos na tecnologia, mas, ao mesmo tempo, vemos que está no começo".
O Stadia está disponível de maneira limitada atualmente e só pode ser acessado por usuários do plano Pro, que enfrentaram problemas no lançamento. Neste ano, a Google lançará uma versão mais abrangente do serviço que será gratuita, e também deve trazer novas funcionalidades como cross-play e demonstrações para a plataforma.
Fonte:GamesIndustry.biz
Nenhum comentário:
Postar um comentário