Funcionários qualificados e softwares não fazem tudo no dia a dia de uma empresa. Computadores novos auxiliam a produtividade, independentemente da área de atuação, mas, além disso, a otimização de tarefas cotidianas se traduz em redução de gastos com manutenções constantes, expansão de possibilidades profissionais, agilidade e até economia de energia. Com todas essas vantagens, é claro que uma produção de maior qualidade trará valorização a seu produto ou serviço, aumentando a competitividade no mercado.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft e pela Intel, manter um PC com 4 anos ou mais pode sair 2,3 vezes mais caro que o investimento em modelos novos. O levantamento foi feito com 200 empresas, das quais 31% pretendiam substituir suas máquinas principalmente por melhoria de desempenho, garantia de segurança, maior compatibilidade com softwares e ampliação de integração com outros dispositivos.
Entretanto, se a diferença de cerca de 603 dólares anuais (mais de 3,5 mil reais, em conversão direta) não é motivo suficiente para atualizar equipamentos, outras características são capazes de convencer qualquer empresário de que é interessante, sim, migrar para dispositivos novos.
Custos invisíveis; outros nem tanto
Em computadores mais antigos, é comum se deparar com algo que acaba com a produtividade, atrasando processos, resultando na perda de materiais quase finalizados e minando a agilidade das tarefas: lentidão. Ela pode ser ocasionada por hardware com problemas e incapaz de executar softwares de maneira otimizada, o que requer manutenção constante e exige tempo e valores que poderiam ser economizados.
Além disso, há chances de que tais PCs nem sejam compatíveis com sistemas e programas atualizados, impedindo acesso a recursos que poderiam trazer um diferencial e tanto aos produtos ou serviços oferecidos pelos colaboradores. A competitividade do seu negócio, nesse caso, é totalmente comprometida. Isso inclui impedimento de acesso a soluções inéditas de segurança, deixando os equipamentos vulneráveis a ataques.
O que falar, então, de falhas em discos rígidos, que comprometem todo o conteúdo armazenado na máquina, e da instabilidade de conexão, impedindo que tudo seja salvo automaticamente na nuvem? Mesmo nessa hipótese, é preciso considerar o tempo para novos downloads e o gasto desnecessário de banda larga.
(Reprodução/Pixabay)
Por fim, computadores antigos dificilmente apresentam alta compatibilidade com outros dispositivos. Não é muito mais interessante ter periféricos sem fios e que não exijam adaptadores diversos que podem se perder a qualquer momento? A equipe de limpeza, inclusive, trabalha com muito mais agilidade e eficiência sem esses empecilhos.
Ou seja, o que não faltam são razões para mostrar que as perdas financeiras de manter um computador antigo não dizem somente respeito ao equipamento em si. Toda a empresa é afetada por seus problemas ou suas incapacidades.
Aquele "engasgo" incômodo pode ser culpa de equipamento desatualizado.
Comece pelo começo
Entender os impactos de um equipamento antigo em sua empresa não quer dizer que uma revolução imediata precisa ser aplicada. É possível adaptar aos poucos o ecossistema de negócios sem aplicar somas gigantescas de dinheiro; dependendo das tarefas a serem executadas, não é necessário fazer um alto investimento. Uma das vantagens de computadores de qualidade é justamente o fato de que mesmo os mais simples já são capazes de fazer muito por você. E são várias as peças que devem ser consideradas nessa equação.
Analise as opções de computadores junto a seu pessoal de TI. Ao escolher um computador é fundamental tomar cuidado ao escolher o processador, que é, basicamente, o cérebro do computador. Dependendo do tipo de aplicação que for utilizada, é fundamental escolher o processador correto. Outros componentes como SSD, memória RAM, e placa de vídeo também precisam ser levados em consideração na hora de escolher um novo computador.
(Reprodução/Pixabay)
Por isso, na hora de escolher o computador que mais atende a suas necessidades, considere investir em processadores de marcas já consolidadas, como os da família Intel Core™. Com eles, além de adquirir garantia de qualidade na execução de tarefas, é possível criar um ecossistema altamente adaptável em seus PCs.
Durante a compra de seu computador, ao definir seus componentes, leve em conta tudo o que eles podem proporcionar a seu dia a dia profissional: aumento de produtividade, economia de energia, maior duração de bateria e otimização de tarefas variadas. Independentemente de sua necessidade, existe o computador mais adequado e com o melhor custo-benefício. Depois, é só aproveitar uma rotina sem engasgos e os benefícios de ter um computador personalizado e dedicado a sua atuação. Para ficar por dentro de outras dicas como essas e também ver mais episódios da série animada que a Intel preparou, acesse este link.
Fonte:TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário