quinta-feira, 9 de julho de 2020

Campus Party 2020 começa hoje com palestras online e gratuitas


Começa nesta quinta-feira (9) a edição global da Campus Party 2020, que terá todas as atividades acontecendo de forma virtual e gratuita, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Estão programadas mais de 5 mil palestras até o próximo sábado (11), realizadas simultaneamente em 31 países, e a expectativa dos organizadores é de que 10 milhões de pessoas participem do evento.

Mais de 1,8 mil conferencistas estarão reunidos, segundo a organização. Um deles é o analista de sistemas e ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Edward Snowden, responsável por revelar as práticas de espionagem do governo americano. A palestra dele acontece no dia 11, às 11h.

Entre os principais nomes da Campus Party Digital Edition 2020, que irão se apresentar no palco global e discutir os mais variados tipos de temas, também estão o criador da World Wide Web Tim Berners-Lee, o presidente do conselho do Instituto Profissional Linux Jon Hall, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e o codesenvolvedor do protocolo TCP/IP Vinton Cerf.

Edward Snowden é um dos palestrantes desta edição online. 

Além do evento global, também haverá programações específicas nos países participantes. No Brasil, os palcos temáticos acontecem nos estados do Amazonas e Goiás, além da cidade de Brasília. Outro detalhe é que os campuseiros poderão fazer doações para o Médicos sem Fronteiras (MSF) ao longo dos três dias, organização com atuação destacada no combate à covid-19.

Como participar

Todas as palestras e demais atividades desta edição online da Campus Party 2020 serão transmitidas ao vivo pelo site do evento, onde é possível conferir a agenda completa e os horários.

Para ter acesso, é necessário efetuar inscrição gratuita, na própria página. Após o cadastro, basta escolher as palestras desejadas, entre os eventos locais e o palco global.

É válido ressaltar que as palestras de cada país têm transmissão na língua local. Já no palco global, todas elas são em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário