quinta-feira, 9 de julho de 2020

Chrome trava e gera erro misterioso para alguns usuários


Um misterioso erro está causando crashes inesperados para usuários do Google Chrome. De acordo com numerosos relatos no Google Chrome Help Page, o navegador está congelando e apresentando o erro “STATUS_ACCESS_VIOLATION” tanto na versão Canary, quanto na estável.

Google já deve estar trabalhando numa correção nesse momento e ainda não há correção para o “STATUS_ACCESS_VIOLATION”. Segundo umas das descrições, nem mesmo a reinstalação completa do Chrome soluciona o problema.

Nesse mesmo relato, o usuário diz que o erro exige que ele recarregue a página entre 10 a 20 vezes para que o navegador volte a apresentá-la — o que prejudica consideravelmente a experiência com o Chrome.


Em uma das respostas, um expert do Chrome afirmou que o time de desenvolvimento do navegador adicionou dois novos códigos de erros para a página “Aw, Snap!” (em português traduzido para “Ah, não!”) para facilitar o diagnóstico do problema e, em seguida, recomendou que os afetados acessassem a página Aw, Snap! Help Article para buscar uma solução.

Entretanto, esse comentário recebeu 345 votos negativos no fórum de suporte — além de várias respostas negativas de usuários que não conseguiram solucionar o problema. Ainda no fórum, o time de desenvolvimento do Chrome Canary alegou ter conhecimento do problema e que já está trabalhando numa solução, mas sem mencionar qualquer prazo.

Até lá, aqueles que estejam enfrentando a constante tela de “Ah, não!” podem procurar por outro navegador para ter uma experiência menos interruptiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário