segunda-feira, 20 de julho de 2020

The Old Guard bate recorde de audiência na Netflix


The Old Guard está fazendo um sucesso surpreendente e quebrando recordes na Netflix. Desde a estreia no dia 10 de julho, o filme protagonizado por Charlize Theron foi assistido por mais de 72 milhões de assinantes.

Com o ótimo resultado, a adaptação da HQ de mesmo nome entra para a lista dos 10 filmes mais vistos do serviço de streaming. Em pouco tempo de exibição, o título já está à frente de produções ambiciosas como O Irlandês do diretor Martin Scorsese.

Em The Old Guard, Charlize Theron interpreta a mercenária Andy. 

A informação do sucesso de audiência foi divulgada pelo Twitter oficial da Netflix. Desta forma, The Old Guard é considerado um dos maiores sucessos da temporada de verão nos EUA. Principalmente, quando os cinemas continuam fechados devido a covid-19.

Apesar do surpreendente número de visualizações, é importante destacar que o streaming contabiliza a quantidade de pessoas que assistiram ao menos 2 minutos das suas produções. Portanto, há margem para erros nos dados divulgados pela plataforma.

Baseado nas HQs de Greg Rucka e Leandro Fernandez, The Old Guard acompanha um grupo de mercenários imortais. Ao descobrirem a existência de uma nova integrante, eles precisam evitar que um milionário tente sequestrá-la e beneficiar do fator de cura.

Ao centro, a diretora Gina Prince-Bythewood conversa com as atrizes KiKi Layne e Charlize Theron.

Diretora entrando para a história

Com o sucesso de The Old Guard, Gina Prince-Bythewood é a primeira diretora negra a aparecer na lista das 10 produções originais mais populares da Netflix. Outro mérito da cineasta é a ser a primeira mulher negra a comandar uma adaptação de quadrinhos.

Para quem gostou do trabalho dela, o próximo filme de Prince-Bythewood será The Woman King. Estrelado por Viola Davis, o longa vai contar a história da general de um exército formado apenas por mulheres no reino africano de Daomé, atual Benin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário