quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Programa de Aceleração BrazilLAB tem inscrições abertas até 18 de novembro

Brasileiros empreendedores já podem comemorar: em 2019 acontecerá a quarta edição do Programa de Aceleração BrazilLAB. A iniciativa visa incentivar startups e conectá-las com o poder público para que suas soluções possam resolver os maiores problemas da sociedade.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link até 18 de novembro de 2019. Quer saber mais a respeito do Programa de Aceleração BrazilLAB, da premiação e do que os empreendedores precisam fazer para inscrever suas startups? Então continue a ler.

O que é o BrazilLAB?

BrazilLAB é uma ONG que incentiva soluções de interesse dos brasileiros. Trata-se de um grupo de pessoas interessadas em conectar empreendedores com soluções com potencial para resolver os maiores problemas da sociedade com o poder público e fazer com que essa união produza frutos para a população.

Uma das formas como o BrazilLAB incentiva o ecossistema de startups é com seu programa de aceleração. O objetivo é apoiar os empreendedores a validarem seus modelos de negócio e aproximarem suas soluções do setor público. Nas três primeiras edições do programa, 55 empresas foram aceleradas e muitas já estão vendendo diretamente para o governo.
Como funciona o Programa de Aceleração BrazilLAB?

O primeiro passo é se registrar no programa de aceleração. A inscrição pode ser realizada neste link até 18 de novembro de 2019.

Vale ressaltar que a startup em questão não precisa ter desenvolvido uma solução especificamente voltada para o setor público. O projeto pode ser selecionado se tiver potencial de impacto e se enquadrar em um dos três desafios propostos pelo BrazilLAB:

  • cidades inteligentes;
  • formação de profissionais na sociedade digital;
  • eficiência de processos no poder público.


Em 13 de dezembro, o BrazilLAB revelará quais são as 25 startups selecionadas para participar do programa. Ao fim de 3 meses de aceleração, os empreendedores serão avaliados por uma banca composta por líderes públicos, parceiros e especialistas. O objetivo é identificar as melhores soluções entre as opções para serem apresentadas a gestores de todo país.

Os três primeiros colocados ganharão horas de assessoria jurídica dedicada e poderão participar de eventos com gestores públicos. O grande vencedor ganhará um contrato de investimento de até R$ 250 mil e uma missão ao tão sonhado Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Você tem uma startup com uma solução que se enquadra no perfil das empresas aceleradas pelo BrazilLAB? Então não perca tempo e se inscreva para fazer parte desse programa.


Fonte:  TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário