quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Instagram passa por instabilidade nesta quinta-feira (28)

Quem tentou publicar fotos no Instagram ou atualizar os Stories no fim da manhã desta quinta-feira (28) enfrentou dificuldades: o aplicativo que pertence ao Facebook apresentou instabilidades em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil. Devido aos problemas, o feed do serviço parou de carregar e a versão web chegou a ficar totalmente fora do ar.

Até o momento, tanto o Instagram quanto o Facebook não comentaram oficialmente sobre a queda inesperada. Com isso, aparentemente ainda não temos uma causa para a instabilidade, nem uma previsão de quando a rede social deve voltar ao normal.
(Fonte: Mateus Mognon/Tecmundo)

De acordo com o site DownDetector, que mapeia a situação dos principais serviços na web, o problema começou próximo das 11h e os primeiros afetados foram países da Europa e Estados Unidos. Como de costume, muitos usuários descontentes foram ao Twitter reclamar da situação, o que colocou o nome da rede social entre os assuntos mais comentados do dia.
O Instagram parou e a primeira coisa que faço e ir no Twitter pra ver se foi só o meu
1,462 people are talking about this
o instagram caiu e fiquei apagando o aplicativo e mexendo na internet achando que era só o meu, e agora eu vi no tt que não foi só o meu
See fer's other Tweets

Stories também é afetado

Além do feed principal da rede social não estar carregando e a versão web ficar instável, o popular recurso de Stories também não está funcionando. Os usuários até podem visualizar posts que estão armazenados em cache, mas é impossível realizar ou apagar publicações, segundo relatos do Twitter.

A instabilidade também está afetando outras áreas do aplicativo. Enquanto pesquisas ainda podem ser feitas, certos conteúdos não estão carregando e os perfis aparecem sem publicações. Como ainda não existe uma solução oficial para o problema, a forma mais simples de contornar a situação é tentar sobreviver sem a rede social por tempo por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário