terça-feira, 19 de novembro de 2019

Google Fotos ganha recursos de edição de vídeo na versão web

A Google trouxe um novo recurso de edição para a versão web do serviço Google Fotos. A funcionalidade, que já está presente nas edições de Android e iOS, é uma linha do tempo que permite criar filmes utilizando arquivos de vídeos e fotos. A ferramenta é bastante limitada, mas já permite fazer criações básicas utilizando a edição de computador da plataforma.

Segundo o Android Police, que divulgou a novidade, o editor de vídeos integrado no Google Fotos não traz funções suficientes para competir com softwares dedicados, como Adobe Premiere ou Sony Vegas, mas permite compilar imagens, fazer recortes e até adicionar músicas. Diferente da versão de celular, porém, o usuário não pode utilizar um arquivo de som personalizado  e fica limitado à biblioteca de áudio da própria plataforma.
(Fonte: Android Police/Reprodução)

Ao que tudo indica, a ferramenta está sendo liberada vagarosamente, já que nem mesmo sites do exterior, como o NDTV, conseguiram colocar as mãos no editor de vídeos do Google Fotos. Tentamos encontrar a novidade na versão do serviço para navegador Chrome e parece que a funcionalidade ainda não deu o ar da graça no Brasil. Você pode conferir se a função já foi liberada para você acessando a edição web da plataforma.

Apesar da ausência de informações sobre a chegada do recurso para mais usuários, a presença da funcionalidade nos computadores mostra que a Google está dando bastante atenção ao seu aplicativo de imagem. Neste ano, o serviço recebeu funcionalidades aguardadas como modo escuro e a habilidade de copiar textos presentes em fotos.

Além disso, a empresa também está se mostrando aberta para fazer mudanças que agradam os usuários. Em julho, a companhia prometeu que trará para o app o recurso de marcar manualmente pessoas em fotos, já que o serviço limita a função para sua inteligência artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário