segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Novo portátil? Sony registra patente de 'cartuchos para videogame'

Apesar de a Sonyestar se preparando para a revelação do PlayStation 5, os esforços da divisão de videogames da empresa, a Sony Interactive Entertainment, parece não estar focada apenas na próxima geração de seu console de mesa. Isso porque um novo registro de patente indica uma tecnologia de cartuchos que poderia indicar uma nova tentativa na criação de um portátil com a marca PlayStation.

O site LetsGo Digital encontrou uma patente registrada no órgão brasileiro INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, uma solicitação de registro de tecnologia de um novo cartucho, feito na primeira metada de 2019. Na página, acessível apenas através de login, é possível ver o design desse cartucho, criado Yujin Morisawa, diretor sênio de arte da Sony há 15 anos.
Fonte: LetsGo Digital/Reprodução

O fato de o registro ter sido feito pela Sony Interactive Entertainment indica o seu uso em consoles, mas não faz sentido o seu uso no PlayStation 5, já que o novo console deve contar apenas com SSD e leitor de Blu-Ray de camada tripla, chegando a armazenamento de até 100 GB por disco.

Levando também em consideração os vazamentos sobre o kit de desenvolvedores do PS5 e a ausência de cartuchos, a patente pode mesmo indicar outros planos da Sony para videogames, podendo ser o possível substituito do PS Vita.

A Sony não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário