Lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos, o Disney+ continua a apresentar números impressionantes em relação ao seu desempenho comercial. Depois de ganhar 10 milhões de usuários somente nas primeiras 24 horas no ar, o serviço de streaming está adicionando 1 milhão de novos assinantes por dia, de acordo com o The New York Post.
Os dados, revelados pela empresa de pesquisa Apptopia, referem-se apenas aos assinantes da versão móvel da plataforma, que a utilizam no smartphone ou tablet, sem considerar aqueles que se inscreveram por meio da versão web. Ou seja, os números podem ser ainda maiores, se somados aos usuários via computador.
A publicação também divulgou que o aplicativo Disney+ foi baixado 15,5 milhões de vezes desde a sua estreia, tendo arrecadado um total de US$ 5 milhões em compras feitas por meio dele nos 13 primeiros dias de funcionamento. Outra informação curiosa é que a plataforma acumulou 25,6 milhões de sessões diárias de exibição na semana passada.
A pesquisa inclui apenas as assinaturas via app. (Fonte: Disney+/Divulgação)
Com este desempenho inicial, o serviço já começa a causar barulho no mercado, mas ainda precisará de mais usuários se quiser chegar ao topo. Principal concorrente da nova plataforma online da Disney, a Netflix soma atualmente mais de 60 milhões de assinantes nos Estados Unidos, além de 97 milhões internacionalmente.
Maioria prefere o plano de US$ 12,99
A assinatura do Disney+ custa a partir de US$ 6,99 por mês nos Estados Unidos, no pacote básico. Mas a maioria dos clientes tem dado preferência à versão mais completa, que custa US$ 12,99 mensais, conforme sugere a Apptopia.
Neste pacote mais caro, o consumidor acessa mais dois serviços de streaming que também pertencem à gigante do entretenimento: Hulu, que disponibiliza séries, filmes e outros tipos de conteúdos, e ESPN+, com atrações esportivas.
Sucesso nos EUA, o Disney+ só deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020.
Fonte:The New York Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário