terça-feira, 9 de junho de 2020

365 Dias: novo filme da Netflix causa polêmica entre assinantes

Um novo filme disponibilizado na Netflix causou polêmica com alguns assinantes da gigante do streaming. 365 Dias (365 Dni, no original) está sendo acusado de romantizar a síndrome de Estocolmo, ao colocar uma mulher se apaixonando pelo seu sequestrador.

O filme conta a história de Laura Biel, uma jovem que viaja para a Sicília de férias com o namorado. Ela acaba sendo sequestrada por Massimo, um membro da máfia local, que tentará fazer de tudo para que Laura se apaixone por ele enquanto a mantém em cativeiro por 365 dias.

No Twitter, diversas pessoas se manifestaram criticamente à abordagem do filme.
Just finished & while the sex scenes were great, the story itself just romanticizes kidnapping & a forced relationship. You basically just watch shawty get Stockholm syndrome 🥴

Veja outros Tweets de CHAOTIC CAP ✨

“Acabei de assistir 365 Dias, e enquanto as cenas de sexo eram ótimas, a história em si romantiza apenas o sequestro e um relacionamento abusivo. Você basicamente assiste uma garota com síndrome de Estocolmo”.
Watched 365 DNI bec of the noise it created. Can I just say that the movie IS TOO OVERRATED. I can only cringe over their lines, predictable story plot, and unrealistic twists.

You know what it is called when u fall in love with ur kidnapper? Its Stockholm Syndrome. Not love sis

Veja outros Tweets de keemeenjeel

“Assisti 365 Dias por causa do ruído que ele criou. Posso dizer que o filme está sendo muito superestimado? Só consegui sentir vergonha com os diálogos, o enredo previsível e as reviravoltas irreais.

Você sabe como se chama quando você se apaixona pelo seu sequestrador? Síndrome de Estocolmo. Não é amor”.
please remember that there is a huge difference between fantasy and reality. If you are a guy, pls don't get any ideas. No girl wants to be kidnapped and made to fall in love.

95 pessoas estão falando sobre isso

“Há uma enorme diferença entre fantasia e realidade. Se você é um cara, por favor, não se inspire [no filme]. Nenhuma garota quer ser sequestrada e obrigada a se apaixonar”.

365 Dias é baseado no romance da escritora polonesa Blanka Lipinska. A direção é de Barbara Bialowas e Tomasz Mandes, que também assinam o roteiro.

O longa-metragem também está disponível na Netflix Brasil, e você pode assistir à produção através deste link.

Fonte:Observer

Nenhum comentário:

Postar um comentário